Fisioterapeuta da Seleção Dominicana, Bladimir Regalado morreu durante o voo de volta para a República Dominicana depois da participação da equipe na Copa do Mundo de Basquete, nas Filipinas. O integrante da comissão técnica da seleção centro-americana faleceu em decorrência de um ataque cardíaco.
A Federação Dominicana de Basquete lamentou, em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (6), a tragédia. A República Dominicana foi eliminada da competição na segunda fase, após derrotas para Porto Rico e Sérvia.
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Bladimir Regalado, fisioterapeuta da nossa Seleção, ao retornar da Copa do Mundo Fiba 2023, nas Filipinas. Nossas mais profundas condolências à sua família. Descanse em paz Bladimir”, escreveu a entidade, que deu mais detalhes em outra nota.
Com três vitórias e duas derrotas, a República Dominicana terminou o Mundial na 14ª posição e
Estrela da equipe dominicana no Mundial, o pivô Karl-Anthony Towns lamentou pelas redes sociais a morte do companheiro de equipe. “Essa doeu. Minhas últimas palavras para você foram ‘eu te amo’”, escreveu.
A Federação Internacional de Basquete (Fiba) também lamentou. “Toda a equipe da Fiba envia seu amor e sinceras condolências a à Seleção Dominicana e à família do fisioterapeuta da equipe, Bladimir Regalado, que faleceu tragicamente enquanto viajava para casa após a Copa do Mundo. Bladimir fará muita falta para todos. Descanse em paz”.
Veja, abaixo, o comunicado oficial da Federação Dominicana de Basquete
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Bladimir Regalado, fisioterapeuta da nossa Seleção, que sofreu um ataque cardíaco no voo de volta das Filipinas, onde acompanhou a nossa seleção na Copa do Mundo Fiba 2023.
Lamentamos profundamente esta perda e apresentamos nossas condolências à sua família, amigos e entes queridos. Bladimir Regalado foi um pilar fundamental da equipe, dedicado e apaixonado pelo seu trabalho. Que ele descanse em paz.
Suas contribuições e dedicação ao mundo do basquete dominicano serão sempre lembradas. Descanse em paz, NBA”.