O Boston Celtics confirmou o bom momento na temporada regular da
A franquia venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou e superou quatro dos seis melhores times do lado Leste. O confronto apresentou ainda um drama perto do fim. Os visitantes reduziram a diferença para três pontos, mas não conseguiram ser efetivos e perderam a chance de virar o duelo.
No confronto, o destaque ficou para a atuação de Jaylen Brown. O ala anotou 42 pontos e selou a vitória com uma enterrada em contra-ataque letal no momento em que os Knicks buscavam uma reviravolta no marcador.
Derrick White anotou sete dos seus 22 pontos nos últimos quatro minutos, sustentando a atuação dos Celtics diante da reação do rival, que reduziu uma desvantagem de 15 pontos (102 a 99).
Mas se Brown brilhou com uma jornada artilheira, Jalen Brunson, dos Knicks, teve uma noite difícil. Ele acertou apenas 6 de 21 arremessos e contabilizou somente 15 pontos na derrota de sua equipe.
Thunder vence Warriors, e Timberwolves batem Pelicans
No outro jogo da rodada, que contou com seis partidas, o Oklahoma City Thunder manteve a liderança da Conferência Oeste ao superar o Golden State Warriors por 124 a 112, em partida realizada no Chase Center, em São Francisco.
A vitória veio impulsionada pela atuação de Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 38 pontos e ainda acertou uma cesta tripla a pouco mais de três minutos do encerramento do encontro para segurar a tentativa de reação do adversário.
Já o Minnesota Timberwolves precisou do tempo extra para sacramentar a vitória de 149 a 142 sobre o New Orleans Pelicans. Anthony Edwards foi o cestinha do embate, com 44 pontos (melhor marca na temporada).
Veja os resultados da noite na NBA
- Philadelphia 76ers 121 x 102 Washington Wizards
- Toronto Raptors 121 x 118 Portland Trail Blazers
- Boston Celtics 123 x 117 New York Knicks
- New Orleans Pelicans 142 x 149 Minnesota Timberwolves
- San Antonio Spurs 126 x 119 Memphis Grizzlies
- Golden State Warriors 112 x 124 Oklahoma City Thunder