Ouvindo...

Astro da NBA é multado após chamar dirigente do próprio time de mentiroso

Jogador terá que pagar 100 mil dólares por criticar o gerente-geral da franquia

James Harden em ação pelo Philadelphia 76ers

Uma das estrelas da NBA, o armador James Harden, do Philadelphia 76ers, foi multado pela liga em 100 mil dólares - cerca de R$ 493 mil. A penalidade foi aplicada depois de o jogador, de 33 anos, chamar o gerente-geral da própria equipe, Daryl Morey, de mentiroso.

A informação é da ESPN. A declaração de Harden, que quer deixar o Sixers, foi dada em 13 de agosto, durante um evento comercial na China.

“Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra. Vou dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra”, disse.

Harden tem contrato até o fim da temporada 2023/2024, que começa em outubro. O jogador, escolhido como melhor da liga em 2018, está no Sixers desde julho de 2022.

O jogador trabalhou com Morey no Houston Rockets, onde viveu o auge e foi eleito MVP. Harden também atuou por Oklahoma City Thunder e Brooklyn Nets, além de defender a Seleção Estadunidense em 2012 e 2014, anos em que o time dos Estados Unidos venceu Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.