Ouvindo...

‘The First Slam Dunk': filme de basquete sucesso no Japão estreia no Brasil

Anime conta a história de uma equipe de basquete e seus jogadores e é inspirado em mangá de sucesso dos anos 1990

Arte de divulgação do filme The First Slam Dunk

Sucesso no Japão, o filme de basquete “The First Slam Dunk” estreou nesta quinta-feira (3) no Brasil. O animé, em referência ao mangá “Slam Dunk”, tem duração de duas horas e cinco minutos e classificação mínima para 12 anos.

O filme estreou no Japão em dezembro de 2022 como grande sucesso. Um exemplo disso é que o filme Avatar: O Caminho da Água, terceira maior bilheteria da história com 2,2 bilhões de dólares arrecadados, não liderou somente no Japão entre os países que foi distribuído, com The First Slam Dunk à frente.

O filme japonês foi produzido pela Toei Animation Company. Ele chegou aos cinemas do Brasil pela distribuidora Cinecolor e é escrito e dirigido por Takehiko Inoue.

O nome do anime pode ser traduzido de forma livre como “A Primeira Enterrada”. Não há previsão de lançamento para streaming no Brasil.

Veja, abaixo, a sinopse do filme

Bem-vindo ao excitante mundo de SLAM DUNK e a esta emocionante e imperdível experiência cinematográfica no grande ecrã! O “velocista” e armador de Shohoku, Ryota Miyagi, sempre joga com inteligência e rapidez, correndo em círculos ao redor de seus oponentes enquanto finge compostura. Nascido e criado em Okinawa, Ryota tinha um irmão três anos mais velho. Seguindo os passos de seu irmão mais velho, que foi um famoso jogador local desde muito jovem, Ryota também se viciou em basquete. Em seu segundo ano do ensino médio, Ryota joga com o time de basquete da Shohoku High School junto com Sakuragi, Rukawa, Akagi e Mitsui para entrar na quadra para o Campeonato Nacional Interescolar. E agora, eles estão prestes a desafiar os atuais campeões, Sannoh Kogyo High School. Classificação indicativa 12 Anos. Contém linguagem imprópria, temas sensíveis, violência.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.