Ouvindo...

Basquete: pivô da Seleção Brasileira é suspenso por uso de substâncias proibidas

Lucas Mariano, que jogou a temporada 2022/2023 pelo Franca, teve nome adicionado à lista da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Lucas Mariano em ação pela Seleção Brasileira contra a Colômbia, em 3 de julho de 2022

Pivô da Seleção Brasileira, Lucas Mariano foi suspenso provisoriamente após ter o nome adicionado nessa terça-feira (4) à lista da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Segundo o documento do órgão ligado ao Governo Federal, Lucão testou positivo para a substância proibida “N, N-didemetil-sibutramina; N-demetil-sibutamina, Furosemida; Hidroclorotiazida”. A coleta foi realizada em 7 de Janeiro deste ano.

Na data, ainda como jogador do Franca, Mariano ficou no banco de reservas em jogo vencido pelos francanos por 105 a 102 no ginásio do Morumbi, na capital paulista, pela 12ª semana da fase classificatória do NBB - torneio conquistado pela equipe francana.

Lucas Mariano, que estava acertado com o Flamengo para a temporada 2023/2024, foi um dos 25 pré-convocados para a Copa do Mundo da Fiba, entre agosto e setembro. Ele, contudo, deve ficar de fora do Mundial.

Uma decisão definitiva sobre o tempo de suspensão de Lucão ainda será divulgada. O jogador de 29 anos não se pronunciou sobre o caso até o início da noite desta quarta-feira (5).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.