O Miami Heat está a apenas uma vitória de se garantir na final da NBA. Nesse domingo (21), o time comandado pelo técnico Eric Spoelstra aproveitou o mando de quadra e venceu o Boston Celtics por 128 a 102.
Ao todo, seis jogadores dos donos da casa chegaram ao menos aos 10 pontos ao logo do jogo. O cestinha do terceiro duelo entre as equipes foi o armador Gabe Vincent, com 29 pontos anotados. Maior estrela da equipe, Jimmy Butler fez 16.
Agora, vencendo a séria final da Conferência Leste por 3 a 0, o Miami Heat terá a chance de “varrer” o tradicional adversário em casa. A próxima partida está marcada para esta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Kaseya Center, na Flórida.
Na história da NBA, nunca houve uma virada nos playoffs quando um time estava liderando a série por 3 a 0. Essa é a situação nas duas finais de conferência.
Também liderando a série por 3 a 0, o Denver Nuggets tem a chance de se garantir na final da NBA nesta segunda-feira (22). O time de Nikola Jokic enfrenta o Los Angeles Lakers fora de casa a partir das 21h30 (de Brasília).