O maior evento esportivo do mundo já tem data marcada para acontecer e torcedores entusiasmados para acompanhar. De acordo com o
Segundo os índices globais, o entusiasmo é maior especialmente entre os homens da Geração Z, que são os nascidos entre 1996 e 2012 (71%), mas cai consideravelmente entre as mulheres da Geração Baby Boomer, nascidas entre 1945 e 1965, representando o grupo com a menor de intenção (39%) em assistir aos jogos.
A pesquisa também revela que 48% dos brasileiros acreditam que um dos jogos poderá ser cancelado ou abandonado devido às condições climáticas extremas. Essa pecepção, em específico, é a mesma que a média global.
Quanto à crença que a Argentina ganhará novamente a Copa, os países que menos concordam nesta afirmação, são o Brasil (25%), Japão (25%) e Alemanha (20%). Já os argentinos são os que mais acreditam que o país será o vencedor (87%).
A pesquisa da Ipsos foi realizada em 30 países em sua plataforma on-line Global Advisor e, na índia, em sua plataforma IndiaBus. Participaram da amostra pessoas de diferentes idades na Indonésia, Singapura, Irlanda, França, Turquia, Tailândia, Espanha, Coreia do Sul, Grã-Betanha, México, Austrália, Rmânia, Malásia, Itália, Japão, Noruega, África do Sul, Holanda, Brasil, Chile, Estados Unidos, Bélgica, Canadá, Polônia, Polônia, Suécia, Hungria, Argentina, Colômbia, Índia e Germânia.