Artilheiro do Atlético em 2023, com 31 gols marcados, o atacante Paulinho viveu momento especial na despedida do time na temporada. Apesar da goleada sofrida para o Bahia, 4 a 1 na Arena Fonte Nova, o camisa 10 teve motivos para celebrar.
Além de terminado a edição do Campeonato Brasileiro como goleador máximo, ao balançar a rede 20 vezes, o carioca de 23 anos comemorou que o último jogo do ano tenha sido disputado na “Terra do Axé", como ele mesmo se refere à capital baiana.
Filho de Oxóssi, o orixá caçador, o atacante atleticano é seguidor do Candomblé e admirador da Umbanda, ambas religiões de matrizes africanas. Recentemente, pelas redes sociais, ele foi atacado por muitas pessoas e sofreu explícito racismo religioso.
“Conversei com minha familía ao telefone. Sabia que a temporada terminaria na Terra do Axé, onde minha religião é muito cultuada. Fico feliz de ter feito gol e ter acabado o ano aqui. Seguirei cultuando da mesma forma, porque é motivo de muito orgulho levar minha religião para todos verem o quão bonita é", disse o camisa 10, ainda na Fonte Nova.
Férias
Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Em 2024, o time terá pela frente Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro