Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alvo de intolerância, artilheiro do Atlético se emociona na ‘Terra do Axé'

Atacante Paulinho falou que terminar a temporada em Salvador teve sabor especial para ele e sua família; entenda

Paulinho terminou a temporada 2023 com 31 gols marcados

Artilheiro do Atlético em 2023, com 31 gols marcados, o atacante Paulinho viveu momento especial na despedida do time na temporada. Apesar da goleada sofrida para o Bahia, 4 a 1 na Arena Fonte Nova, o camisa 10 teve motivos para celebrar.

Além de terminado a edição do Campeonato Brasileiro como goleador máximo, ao balançar a rede 20 vezes, o carioca de 23 anos comemorou que o último jogo do ano tenha sido disputado na “Terra do Axé", como ele mesmo se refere à capital baiana.

Filho de Oxóssi, o orixá caçador, o atacante atleticano é seguidor do Candomblé e admirador da Umbanda, ambas religiões de matrizes africanas. Recentemente, pelas redes sociais, ele foi atacado por muitas pessoas e sofreu explícito racismo religioso.

“Conversei com minha familía ao telefone. Sabia que a temporada terminaria na Terra do Axé, onde minha religião é muito cultuada. Fico feliz de ter feito gol e ter acabado o ano aqui. Seguirei cultuando da mesma forma, porque é motivo de muito orgulho levar minha religião para todos verem o quão bonita é", disse o camisa 10, ainda na Fonte Nova.

Férias

Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Em 2024, o time terá pela frente Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais