Wagner Moura alfineta ao anunciar prêmio de Melhor Filme no Critics Choice Awards

Ator e diretor de ‘O Agente Secreto’ representaram o Brasil na premiação

Wagner Moura e Kléber Mendonça Filho anunciam Melhor Filme no Critics Choice Awards

Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho, de O Agente Secreto, apresentaram a categoria principal da noite no Critics Choice Awards na noite desse domingo (4). Os artistas brasileiros foram os responsáveis por revelar o Melhor Filme da edição.

O ator brasileiro fez uma piada, e alfinetou as premiações norte-americanas, ao anunciar o vencedor. “Agora, é uma honra apresentar a categoria de Melhor Filme”, iniciou Kleber Mendonça.

Leia também

“Ou, como chamamos no Brasil, Melhor Filme Estrangeiro”, completou o ator, fazendo o público gargalhar. Confira o momento aqui.

Nas redes sociais, o público adorou o comentário. “O cara é uma lenda, Brasil”, elogiou uma internauta no X, antigo Twitter.

“Pisa neles, Wagner. O baiano é arretado”, comentou outra. “Amo que ele não fica calado”, afirmou uma terceira. “Para revidar o descaso que fizeram dando o prêmio do Brasil no tapete vermelho”, confrontou mais um usuário da rede social.

O Agente Secreto ganha prêmio

O Agente Secreto venceu a categoria Melhor Filme Estrangeiro do Critics Choice Awards 2026. A vitória do longa de Kleber Mendonça Filho foi anunciada antes do início da transmissão ao vivo da cerimônia no Brasil e o diretor recebeu o prêmio no tapete vermelho, o que não foi bem visto por parte do público.

Protagonizado por Wagner Moura, o filme disputou o troféu com Foi Apenas um Acidente (Irã/França), A Garota Canhota (Taiwan), No Other Choice (Coreia do Sul), Sirât (Espanha) e Belén (Argentina).

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...