Voto da Torcida e Voto Único: entenda o sistema de votação do BBB

Sistema mais recente de votação foi instaurado no BBB 24 e já salvou alguns participantes do Paredão

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB

Instaurado em 2024, na edição que fez Davi Brito o grande campeão, o sistema de votação que separa “Voto Único” e “Voto Torcida” deve continuar na próxima edição do Big Brother Brasil.

O formato funciona da seguinte forma: o público pode usar o “Voto Único” apenas uma vez, pois é contabilizado por CPF. Em contrapartida, o “Voto Torcida” pode ser feito quantas vezes preferir.

O resultado dos Paredões são definidos pela média das duas votações, e alguns participantes já foram beneficiados pelo formato, entre eles Vitória Strada e Vinícius, no BBB 25.

Voto da Torcida

Os tradicionais mutirões dos fãs vão devem continuar em 2026. O formato será o mesmo das votações online das últimas edições: o usuário precisa ter uma conta no site gshow, por onde pode votar quantas vezes quiser, de forma gratuita.

Voto Único

O segundo tipo de votação é através do mais recente método: voto por CPF. O usuário pode votar somente uma vez por Paredão, informando o CPF, que terá a autenticidade verificada pelo site.

Novidades BBB 26

A TV Globo já adiantou algumas novidades sobre o BBB 26. De forma inédita, o reality show terá casas de vidro nas cinco regiões do país, além de um terceiro grupo, o Veteranos, formado por ex-BBBs.

Conforme a emissora, no BBB 26, o controle do público sobre o jogo será ainda maior. Afinal, os espectadores vão escolher todos os integrantes do grupo Pipoca, formado por anônimos.

Tadeu Schmidt, apresentador da atração, revelou que dessa vez terão três Big Fones e o público também será responsável por escolher qual deles será tocado.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...