A atriz francesa e ativista dos direitos humanos Brigitte Bardot morreu aos 91 anos por causa de um câncer, revelou o viúvo da artista, Bernard d’Ormale, em entrevista à revista Paris Match, divulgada nesta quarta-feira (7). Bardot partiu no dia 28 de dezembro na cidade de Saint-Tropez, no Sul da França.
Em outubro de 2025, ela foi hospitalizada em Toulon para passar por uma cirurgia devido a uma “grave doença”. Na época, o estado de saúde era considerado preocupante, mas a atriz recebeu alta no mesmo mês.
Segundo Bernard, a esposa “suportou muito bem as duas cirurgias que fez para tratar o câncer que lhe tirou a vida”. Ela já havia enfrentado um câncer de mama diagnosticado em 1983 e a princípio recusou seguir o tratamento, mas aceitou após ser convencida por amigos e conseguiu a recuperação.
O velório da atriz é realizado em Saint-Tropez nesta quarta-feira, onde retornou a morar no período final de vida, e onde ela expressou o desejo de ser o local do enterro.
“Há alguns anos, ela percebeu que a prefeitura não conseguiria administrar isso, imagine a multidão de turistas lotando a estreita trilha costeira”, completou o viúvo.
“E lá, a situação era mais complicada, principalmente por causa de uma dor persistente nas costas que não passava, causando-lhe sofrimento e exaustão. Era desconfortável, mesmo quando estava na cama. No entanto, ela permaneceu consciente e preocupada com o destino dos animais até o fim”, finalizou.
(Sob supervisão de Alex Araújo)