A Grande Rio realizou o primeiro ensaio de quadra de 2026, nessa terça-feira (6), e o que chamou a atenção dos internautas foi a falta de
Apesar da influenciadora não estar presente no ensaio, outras musas como Tati Minerato, Adriana Bombom, Karen Lopes, Thainá Oliveira e Jaquelline marcaram presença na quadra da escola vermelha e verde, o que aumentou a repercussão.
Vale lembrar que, antes de Virginia, o posto de rainha de bateria da Grande Rio era ocupado pela atriz
Motivo
Em suas redes sociais, David Brasil explicou a ausência de Virgínia. Segundo ele, a influenciadora está em Dubai com a família e por isso foi dispensada pelo presidente de honra, Jayder Soares, de participar dos eventos desse começo de ano. A empresária deve retornar aos ensaios no dia 14 de janeiro, um mês antes do carnaval.
O que esperar do desfile da Grande Rio em 2026?
No próximo carnaval, a Acadêmicos da Grande Rio apresentará um enredo baseado no manguebeat, movimento cultural que surgiu em Pernambuco, na cidade de recife, no início dos anos 1990.
O movimento mistura ritmos como maracatu, rock, hip-hop e música eletrônica, com o objetivo de antropofagizar influências, criando algo único. Além disso o estilo possui um viés político e traz um discurso crítico sobre desiguldade social e descaso com o meio ambiente.
No último ano, a agremiação terminou com 269,9 pontos, fazendo com que o título fosse perdido para a Beija-Flor com apenas um décimo de diferença.
Neste ano, a Grande Rio desfilará na terça-feira (17 de fevereiro), no mesmo dia em que desfilam também Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro.