Itatiaia

Tatuador atende pedido de amigo e faz tattoo de lata de Xeque Mate após Carnaval de BH

Jovem de Passos (MG) que mora em Brasília há seis meses eternizou 'símbolos' da capital mineira na pele; repercussão surpreendeu o tatuador

Por
Fotos mostram tatuagem de lata de Xeque Mate e da Igrejinha de São Francisco, na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte
Mineiro que mora em Brasília decidiu 'eternizar' lata de Xeque Mate e Igrejinha da Pampulha na pele • Reprodução/Redes sociais/@luiz_edusouza

O Carnaval de Belo Horizonte, que animou mais de 5 milhões de pessoas, encantou especialmente um mineiro que mora há seis meses em Brasília e veio ‘turistar’ em seu estado natal. Apaixonado pela energia da festa, o jovem decidiu tatuar a Igrejinha da Pampulha e uma lata de Xeque Mate, bebida símbolo do Carnaval de Belo Horizonte.

Assistir vídeo:

‘Eu não me limito muito no tema, só não gosto de fazer aquelas tatuagens comerciais, tradicionais. Eu gosto muito de mesclar desenhos, colocar profissões em animais. A maioria dos meus trabalhos é assim’, conclui.


Fotos mostram tatuagens feitas pelo tatuador Lúcio RabeloParticipe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, Portal R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Em 2025, ficou em 2º lugar na categoria áudio da etapa mineira do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso

 

 

Belo Horizonte