Itatiaia

Simony anuncia cura completa do câncer após três anos: 'Um milagre'

Simony celebrou o desaparecimento de tumor de 9cm e deixou recado de esperança para fãs: 'Temos tratamentos incríveis'

Por
Simony teve câncer no intestino
Simony teve câncer no intestino • Reprodução | Redes sociais

A cantora Simony, de 49 anos, está curada do câncer de intestino. Nesta terça-feira (31), pelas redes sociais, a artista relembrou que foi diagnosticada com um tumor de nove centímetros e chamou o processo de "milagre".

Simony entrou em remissão anteriormente, mas, em 2023, foram encontrados “pontos de atividade da doença”, e a artista precisou ser submetida a um novo tratamento.

Fernando Maluf, médico da artista, falou sobre o resultado do exame hoje. "O PET scan da Simony, depois de todo o tratamento que ela vem fazendo, que envolve agora sessões de imunoterapia, apresenta uma remissão completa, ou seja, o desaparecimento completo do tumor. Mais do que isso: um desaparecimento completo muito duradouro. Estamos há anos sem evidência de doença, o que é absolutamente fantástico", disse.

Tumor de nove centímetros

Logo depois, a cantora destacou que, com a ciência, existe cura para cânceres antes considerados "incuráveis", assim como o dela. "Você que está deitado numa cama dizendo: 'não tem salvação...' Tem, porque tudo é novo e temos tratamentos incríveis e eu sou um exemplo. Um câncer de nove centímetros, que não tinha cura, que era uma coisa que tinha que ser um milagre".

Em seguida, o médico concluiu: "Tem muito campo para melhorar, mas, certamente, na medicina que a gente faz hoje os resultados são muito melhores do que eram há 5, 10 anos. Acho que uma outra tarefa nossa, não só como médico, mas como cidadão, é fazer com que tratamentos, como o que a Simony pôde fazer, cheguem também até pessoas do sistema público. Falo que os avanços só são perfeitos quando criam acesso para todo mundo, e não só para um grupo de pessoas".

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.