‘Pecadores’ faz história e bate recorde de indicações ao Oscar 2026

Filme de Ryan Coogler alcança 16 indicações e supera marcas de clássicos como Titanic, A Malvada e La La Land

‘Pecadores’ é estrelado por Michael B. Jordan e o novo filme de Ryan Coogler, de ‘Creed’ e ‘Pantera Negra’

O filme ''Pecadores’’ entrou para a história ao quebrar o recorde de indicações ao Oscar. O longa dirigido por Ryan Coogler apareceu em 16 categorias da premiação, conforme a lista oficial divulgada nesta quarta-feira (22).

Até então, apenas três produções haviam alcançado um número tão alto de nomeações simultâneas na principal premiação do cinema mundial. A Malvada (1950), Titanic (1997) e, mais recentemente, La La Land (2016) dividiram o recorde anterior, com 14 indicações cada.

O filme é sobre dois irmãos gêmeos, Smoke e Stack (ambos interpretados por Michael B. Jordan), que voltam à sua cidade natal no Mississippi, em 1932, para recomeçar e abrir um bar/clube de blues, mas descobrem que precisam enfrentar não só o racismo da época, mas também uma ameaça sobrenatural ligada a demônios/vampiros que usam a música como portal para assombrar a comunidade, misturando drama, terror e suspense com uma crítica social.

Leia também

  • Confira a lista completa de indicações aqui!

“O Agente Secreto” foi indicado na categoria de “Melhor Direção de Elenco”, “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Filme” e “ Melhor Ator” para Wagner Moura.

As indicações representam mais um feito histórico para o cinema brasileiro, que já contou com a vitória de “Ainda Estou Aqui” na última edição.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...