Netflix registra instabilidade durante exibição de trailer de GTA 6
Trailer estendido do jogo estava previsto para ser exibido na plataforma às 16h; pico de reclamações ocorreu dois minutos depois

A Netflix apresentou instabilidade na tarde desta quinta-feira (27), durante a exibição do trailer de GTA 6, intitulado “Um Olhar Estendido”. O conteúdo é um dos mais aguardados pelos jogadores de Grand Theft Auto.
Na plataforma de monitoramento Downdetector, foi registrado um pico de reclamações às 16h02, com 1.236 relatos de usuários. O trailer estendido do jogo estava previsto para ser exibido na plataforma às 16h.
As principais queixas estão relacionadas ao site (37%), à conexão com o servidor (36%) e ao streaming de vídeo (17%). O Downdetector é uma plataforma de monitoramento em tempo real do status de serviços e funciona com base nas notificações de usuários.

Lançamento
De acordo com a Netflix, a transmissão do trailer tem duração de 26 minutos e, para acompanhá-la, é preciso ter uma assinatura válida na plataforma.
Após a exibição na Netflix, o trailer será disponibilizado no YouTube, às 22h, no horário de Brasília, no canal da Rockstar Games, empresa responsável pelo jogo, e no site oficial de GTA 6.
Grand Theft Auto VI tem lançamento previsto para 19 de novembro, exclusivamente para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.



