Ouvindo...

Morre Lô Borges: cantor ficou 17 dias internado e teve choque séptico

Lô Borges estava internado desde 18 de outubro em razão de intoxicação medicamentosa

Um dos fundadores do Clube da Esquina, Lô Borges faleceu em Belo Horizonte aos 73 anos na noite de domingo (2)

Um quadro de infecção generalizada resultou na morte do cantor e compositor Lô Borges, na noite deste domingo (2), no Hospital da Unimed, em Belo Horizonte. Lô Borges estava internado desde 17 de outubro em razão de intoxicação medicamentosa. A reportagem apurou que, em 17 dias de internação, o cantor foi entubado, mas retirou o tubo no dia 22.

Três dias depois, começou a apresentar piora radiológica e comprometimento da função renal. Na terça-feira da semana passada, dia 28, passou por hemodiálise.

No último sábado (1º), foi tratado com noradrenalina, medicamento usado para elevar e manter a pressão arterial em pacientes com hipotensão aguda (pressão arterial muito baixa) que não respondem à reposição volêmica. A noradrenalina é a primeira escolha para o tratamento do choque séptico, além de choque cardiogênico e parada cardíaca.

Neste domingo (2), evoluiu com choque séptico que resultou na falência de múltiplos órgãos.

MPB

Um dos fundadores do famoso movimento Clube da Esquina, Lô Borges nasceu em Belo Horizonte em 10 de janeiro de 1952 e é considerado um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Ganhou reconhecimento pela atuação no Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, o Bituca, e Beto Guedes

Lô Borges deixa um filho, Luca Borges, de 27 anos, cinco irmãos, Márcio, Telo, Marilton, Nico e Yé, e uma legião de fãs e admiradores.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.