Morre atriz Brigitte Bardot, aos 91 anos, na França

Estrela nos anos 1950, Bardot abandonou o cinema para se dedicar à defesa dos animais

Ela estrelou filmes como “E Deus Criou a Mulher” (1956) e “O Desprezo” (1963)

A atriz francesa Brigitte Bardot morreu neste domingo (28), aos 91 anos. A informação foi divulgada pela fundação que leva seu nome. A causa da morte não foi divulgada, assim como o local e o horário do falecimento.

“Com imensa tristeza, a Fundação Brigitte Bardot anuncia a morte de sua fundadora e presidente, Madame Brigitte Bardot, atriz e cantora de renome mundial, que escolheu abandonar sua prestigiada carreira para dedicar sua vida e sua energia à defesa dos animais e à sua fundação”, diz o comunicado enviado à agência AFP.

Bardot tornou-se mundialmente famosa nas décadas de 1950 e 1960 por suas atuações de espírito livre e magnetismo sexual nas telas de cinema. Ela estrelou filmes como “E Deus Criou a Mulher” (1956) e “O Desprezo” (1963). Como cantora, também lançou vários discos nessa época.

Em outubro ela foi hospitalizada em Toulon, perto de sua casa em Saint-Tropez, para uma cirurgia relacionada a uma “doença grave”. Segundo o jornal local Var-Matin, a situação era preocupante. No entanto, não foram divulgadas mais informações sobre a condição.

Brigitte parou de atuar na década de 1970, mudou-se permanentemente para a cidade de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, e dedicou-se à causa do bem-estar animal por meio de uma fundação em seu nome.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...