Morre aos 57 anos filho caçula do Vovô Anésio, em grave acidente de carro
Maurício Fiori morreu na madrugada deste domingo (25), após uma colisão entre o carro em que estava e um caminhão; família confirmou a morte nas redes sociais e pediu orações por Vovó Elza

Maurício Fiori, filho caçula de Anésio Fiori, conhecido como Vovô Anésio, e de Elza, morreu na madrugada deste domingo (25) aos 57 anos, após um grave acidente de trânsito envolvendo o carro em que estava e um caminhão. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais.
Em uma nota de pesar, os familiares lamentaram a morte de Maurício e destacaram o momento delicado enfrentado por Vovó Elza, que perdeu o marido em junho deste ano e agora se despede do filho mais novo.
“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Maurício Fiori, filho caçula do vovô Anésio e da vovó Elza, vítima de um grave acidente envolvendo seu carro e um caminhão, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 25 de outubro”, informou o comunicado.
A família também pediu orações e mensagens de apoio para Elza, ressaltando a importância do acolhimento neste período de luto.
Família pede apoio à Vovó Elza
Na publicação, os familiares expressaram preocupação com o sofrimento de Elza diante das duas perdas em um intervalo de poucos meses.
“A vovó Elza já vinha sofrendo muito com a perda do vovô Anésio e agora precisará de ainda mais amor, acolhimento e força para atravessar esse momento tão doloroso”, diz outro trecho da nota.
A mensagem também expressou o desejo de que Maurício encontre paz ao lado do pai e pediu que os seguidores mantenham a família nas orações.
Quem era Vovô Anésio
Anésio Fiori, conhecido como Vovô Anésio, morreu em 13 de junho de 2026, aos 88 anos. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais.
O influenciador ganhou popularidade na internet ao compartilhar momentos da rotina familiar, especialmente ao lado da esposa, Elza. Conhecido também como “Vovô do Brasil”, ele acumulava milhões de seguidores nas redes sociais.
Lorena Vieira é estagiária do Portal Itatiaia e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Com experiências diversas, já trabalhou como repórter, produtora e apresentadora de coluna semanal no programa Agenda, da Rede Minas. Além de outras experiências como social media e comunicação de projetos culturais.



