Ouvindo...

Maurício Silveira passa por nova cirurgia e familiares fazem pedido

Na tarde deste sábado (2), a família do ator publicou uma nota nas redes sociais.

Maurício Silveira

O ator Maurício Silveira passou por outro procedimento cirúrgico e segue internado em estado grave. Na tarde deste sábado (2), a família do ator publicou uma nota nas redes sociais.

“Maurício segue internado, entubado e respirando por aparelhos. Seu quadro ainda é grave, com infecção na região abdominal. No dia 31/07, ele passou por mais um procedimento cirúrgico, que exigiu transfusão de sangue. Ele se encontra em vigilância pós-operatória no CTI”, informa o texto.

Leia também

Em seguida, é feito um pedido: “Neste momento, cada pensamento positivo, oração ou gesto de solidariedade pode fazer diferença”.

De acordo com informações da família, a cirurgia foi realizada na última quinta-feira (31). Confira nota completa divulgada no perfil do ator:

Ele segue intubado e respirando por aparelhos, continua com infecção na região abdominal e seu estado ainda é considerado grave. No dia 31/07, foi feito mais um procedimento cirúrgico que gerou a necessidade de transfusão de sangue.

Pedimos a todos que possam fazer doação, que façam. O seu sangue pode ajudar a ele e muitas outras pessoas. No momento ele está em vigilância pós-operatória, no CTI.

Seguimos na corrente de fé e amor para que Mauricio restabeleça sua saúde. A qualquer mudança no seu quadro emitiremos novo comunicado.

Agradecemos as mensagens de apoio e carinho.

Sua Família.

Maurício Silveira, de 48 anos, está em coma após passar por cirurgia para retirada de tumor no intestino. Anteriormente, a família do ator explicou que o tumor “está em fase de investigação” e que o ator entrou em coma após “complicação no pós-operatório, que exigiu uma nova intervenção cirúrgica”.

Sobre o coma, a família esclareceu que faz “parte do tratamento para conter uma infecção”. Mauricio atuou em novelas como “Cobras & Lagartos” e “Insensato Coração”, ambas na Globo, e “Balacobaco” e “Reis”, na Record.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia