Livia Andrade denuncia ex-marido e recebe medida protetiva

Empresária registrou boletim de ocorrência contra Marcos Araújo em outubro de 2025

Apresentadora denunciou o ex-marido

A empresária e atriz Livia Andrade registrou um boletim de ocorrencia contra o ex-marido, Marcos Aurélio Santos de Araújo. Em outubro de 2025, ela relatou que, após a separação, ele adotou um comportamento violento. Segundo o boletim, o empresário musical foi acusado de perseguição, ameaça, intimidação e tentativa de estupro.

O relacionamento entre Livia Andrade e Marcos Araújo chegou ao fim após cinco anos juntos. De acordo com relatos feitos pela empresária, depois do término, Marcos retirou cerca de R$5 milhões de sua conta bancária e dificultou o acesso dela aos próprios bens e recursos financeiros.

Leia também

Segundo informações do Portal Leo Dias, Livia estava sendo perseguida pelo ex-marido. Em uma ocasião, já depois da separação, ela foi jantar em um restaurante no Rio de Janeiro e foi deixada lá pelo motorista. Neste momento, Livia estranhou que o homem permaneceu no local a observando.

Outro momento foi quando o motorista foi deixá-la no aeroporto e a seguiu até a área de embarque, quando ficou a observando mais uma vez. Livia percebeu a perseguição quando Marcos entrou em contato e demonstrou ter pleno conhecimento de sua rotina e hábitos.

Quem é Marco Araújo?

Conhecido nos bastidores do entretenimento, Marcos Aurélio Santos de Araújo tem 51 anos e é de Goiânia. Ele construiu sua carreira como um dos maiores e principais empresários do setor sertanejo do país. Marcos Araújo é fundador e dono da AudioMix, produtora responsável por realizar grandes festivais em grande parte do país, entre eles o VillaMix.

Essa não foi a primeira vez que o nome do empresário ganhou visibilidade de forma negativa. Em 2020 ele foi levado à justiça por Pétala Barreiros, sua ex-mulher. A denúncia incluía a falta de pagamento de pensão alimentícia de seus dois filhos.

A outra parte da denuncia incluía uma acusação de estupro de vulnerável, já que a primeira gravidez de Pétala veio aos 14 anos e Marcos já tinha 39 anos. Além disso, a influenciadora pediu o reconhecimento da paternidade de seu filho mais novo.

Na ocasião, Livia atacou Pétala e a acusou de ser amante de seu, até então, namorado. Livia chegou a processar Pétala e a disputa só chegou ao fim em 2024, quando ambas as partes concordaram em não se citarem nas redes sociais.

Depois de um longo tempo, Livia se pronunciou e disse que defendia o companheiro porque acreditava nele.

“Eu sou assim em todos os meus relacionamentos. Eu visto a camisa, eu me entrego e eu acreditava nele. Faria o mesmo em qualquer nova relação, porque quando eu acredito na pessoa, vou até o fim”, disse em entrevista à Band.

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...