Ouvindo...

João Silva fala sobre Faustão e saída da TV Band: ‘anos muito difíceis’

Filho de Faustão segue os passos do pai na TV e está mudando de emissora

João Silva e o pai, Faustão, na TV Band

João Silva, de 21 anos, falou sobre a saúde do pai, Faustão, de 75, e sua saída da TV Band, nos bastidores do quinto leilão do Instituto Neymar Jr., que ocorreu nessa terça-feira (10).

“Meu pai é um guerreiro. São anos muito difíceis, mas ele é muito guerreiro. A cabeça dele, a velocidade do pensamento, a alegria com a vida... ele é um cara que tem uma saúde mental, é um guerreiro mesmo. Passa por muitas coisas difíceis e isso é um grande orgulho”, contou ao Gshow.

Em seguida, ele acrescenta: “Tem coisa que a gente olha e fala: ‘será que eu ia passar dessa forma?’. Talvez a nossa geração não seja tão casca grossa como a geração dele, então eu só admiro mesmo”.

Leia também

De mudança para o SBT, João revela que conversou com o pai - que passou por dois transplantes em 2023 e 2024 - sobre os novos rumos na carreira. "É uma das poucas emissoras que ele nunca trabalhou. Acho que ele vê como um crescimento pessoal do filho. Dá esse grande orgulho pra ele”, disse.

João estreou na televisão em 2022 no programa do pai, “ Faustão na Band”. Mas, após saída do apresentador do canal em 2023, ele ganhou um programa aos sábados. Atualmente, o programa é transmitido aos domingos.

Troca de emissora

Após participar de programas na Globo, Record e no SBT, João Silva fechou com o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).

No entanto, seu programa dominical na Band seguirá sendo exibido pela emissora, pois são “30 dias contados a partir da notificação”, conforme Flávio Ricco, colunista do Portal Léo Dias.

Segundo o colunista, os bons anunciantes e o desempenho de João Silva na televisão atraíram os olhares do SBT.

João Silva pode ter programa aos sábados

Ainda não se sabe quando ele estreia na emissora, porém a expectativa é de que seja no fim de julho ou começo de agosto. O programa deve ir ao ar nas noites de sábado, logo após o “ Sabadou com Virgínia”.

Vale lembrar que, nesta terça-feira (10), a CPI das Bets do Senado Federal pediu o indiciamento de Virgínia Fonseca por estelionato e propaganda enganosa.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.