Ouvindo...

Importante integrante da franquia 007 morre na Nova Zelândia

A estrela do cinema vinha enfrentando uma batalha contra a doença de Parkinson e, segundo a família, teve uma passagem tranquila e sem dor em casa, ao lado da esposa e dos filhos.

007

O cineasta neozelandês Lee Tamahori, conhecido por dirigir grandes produções de Hollywood e um dos filmes da franquia 007, morreu nesta sexta-feira (7), aos 75 anos. A informação foi confirmada pela família ao jornal New Zealand’s Herald.

Tamahori vinha enfrentando uma batalha contra a doença de Parkinson e, segundo a família, teve uma passagem tranquila e sem dor em casa, ao lado da esposa e dos filhos.

Em comunicado, a família destacou o cineasta como um “Líder carismático e com um espírito criativo feroz”, que “defendeu o talento Māori tanto dentro como fora das telas”.

Trabalhos notáveis

O diretor dirigiu o filme 007 - Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day, 2002), o último estrelado por Pierce Brosnan como James Bond.

Lee também responsável por O Amor e A Fúria (Once Were Warriors, 1994), um filme neozelandês aclamado internacionalmente.

Outras Produções que o profissional trabalhou foram as famosas franquias de ação, dirigindo Triplo X 2: Estado de Emergência (xXx 2 – State of the Union, 2005), além de ter dirigido um episódio da série Família Soprano (The Sopranos).

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.