Belo Horizonte
Itatiaia

HIV e affair com Collor: Cláudia Raia fala sobre fake news das quais já foi vítima

À época, a atriz precisou fazer um exame para provar que não estava infectada pelo vírus da Aids

Por
Claudia Raia participou do podcast PodLeo e falou sobre problemas de seu passado • Reprodução | YouTube

Aos 57 anos, a atriz Cláudia Raia, relembrou situações complicadas que viveu no passado. Nos anos 1990, ela foi alvo de duas fake news que impactaram sua carreira e sua vida. Ela conversou sobre o assunto durante participação no podcast PodLeo, apresentado por Caio Fischer e Léo Sanchez, como destaca a Istoé Gente.

A atriz relembra, ainda, que naquele tempo não havia muita informação sobre a Aids, como há nos dias de hoje, logo, os boatos de que ela tinha a doença afastaram o público de suas peças. "Era a morte. Eu tô falando de 1990, 1991. Meu teatro vazio, porque as pessoas tinham medo de pegar Aids. Surreal", comentou Raia.

Perguntada se teve depressão devido aos problemas causados pelas fake news das quais foi vítima, Cláudia Raia disse que não, mas que as consequências foram graves. "Mas é óbvio que eu fique destruída. Aí ele ganhou, o Collor, né. Aí, quebraram meu carro, me perseguiram, invadiram minhas contas. Política é uma coisa que eu quero distância", contou a atriz, em trecho destacado pela IstoÉ Gente.

Por

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.