Flora Cruz, de 22 anos, deu sua declaração na nova biografia de seu pai,
“Fomos muito abandonados, muito! Amizade para mim é minha família. Estamos juntos para tudo e o resto é colega, parceiro. Amigo é família”, diz
Segundo a influenciadora, o
“Não sabemos o que vai acontecer com a gente daqui a pouco. Meu pai estava tomando banho e teve um AVC, que não acontece por acaso, que tá dentro do destino de cada um e a gente sequer imagina. Aprendi a valorizar as pessoas”, refletiu a
No decorrer da declaração, Flora elogiou a trajetória do pai. “Ele era de conversar, dar colo, dinheiro, carinho, colocar filho para estudar, fazer concurso, de ajudar um primo a fazer um trabalho, a se dar bem na vida, a estudar, fazer faculdade, a ter uma profissão. E não era só mão aberta, mas coração aberto, de correr atrás para resolver”, relembrou.
Estado de saúde
No livro, Flora também fala sobre o
“Aqui ele está muito bem cuidado, não sente dor, respira e degusta pela boca. Sente o gosto de um iogurte, uma sopa, um purê. O que a gente mais preza é o prazer dele, no gosto, na massagem, para que ele fique relaxado, feliz, dentro da nova realidade dele”, explica Flora.
Atualmente, o cantor está internado desde o dia 25 de março. O artista chegou a receber alta hospitalar no mês passado, mas ele não foi para a casa pois, de acordo com a família, a instalação dos equipamentos de home care não foi concluída a tempo. Em seguida, ele apresentou piora e precisou continuar internado.
Arlindo Cruz
Arlindo Cruz é considerado um dos principais nomes do samba brasileiro por sua vasta contribuição como cantor, compositor e instrumentista, especialmente no subgênero do samba de raiz. Com uma carreira que começou ainda na juventude, o artista se destacou como integrante do grupo Fundo de Quintal, referência no pagode carioca dos anos 1980.
Ele é autor ou coautor de centenas de sambas, muitos deles gravados por grandes nomes da música brasileira. Suas composições unem poesia, ritmo e tradição, mantendo viva a essência do samba. Além disso, Arlindo é conhecido por sua maestria no cavaquinho e por representar com autenticidade a cultura do samba carioca.