Filha de Simony faz desabafo emocionante sobre câncer da mãe: ‘Medo de te perder’
Depois da cantora anunciar remissão total da doença, filha fez desabafo nas redes sociais e se declarou para a mãe

Depois de Simony emocionar os internautas nessa quarta-feira (1°) com a notícia da remissão total de seu câncer, sua filha publicou um desabafo que também deixou a web com lágrimas nos olhos.
No relato publicado por Pyetra Benelli, filha de Simony, a menina contou um pouco da experiência de ver a mãe passar por uma doença tão invasiva. “O medo de te perder tomou conta de mim, e meu coração passou a viver apreensivo, como se a qualquer instante algo pudesse te levar embora. Foram dias, noites, pensamentos e orações silenciosas, pedindo apenas uma coisa, ter você comigo por mais tempo”, escreveu
Sobre a remissão, Pyetra afirmou ter a sensação de quem volta a respirar depois de muito tempo. “E hoje, ver você curada, em remissão, é como voltar a respirar depois de tanto tempo sem ar, é sentir o coração se acalmar depois de tanta angústia. Hoje, finalmente, posso dormir em paz e acordar aliviada, com a certeza de que ainda terei você ao meu lado, sorrindo, me aconselhando e sendo minha fortaleza”, disse.
Na sequência, Pyetra teceu uma série de elogios à mãe. A jovem afirmou que vê em Simony uma força enorme e que isso a ensinou a nunca desistir. “Mesmo nas suas fases mais difíceis, você encontrou forças para me levantar, me cuidar e me ensinar a nunca desistir. Ser sua filha é um privilégio, é um mérito que eu carrego com orgulho todos os dias. A mulher que sou hoje existe por causa dos seus”.
Remissão da doença
Simony entrou em remissão anteriormente, mas, em 2023, foram encontrados “pontos de atividade da doença”, e a artista precisou ser submetida a um novo tratamento.
Fernando Maluf, médico da artista, falou sobre o resultado do exame hoje. "O PET scan da Simony, depois de todo o tratamento que ela vem fazendo, que envolve agora sessões de imunoterapia, apresenta uma remissão completa, ou seja, o desaparecimento completo do tumor. Mais do que isso: um desaparecimento completo muito duradouro. Estamos há anos sem evidência de doença, o que é absolutamente fantástico", disse.
Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



