Fabiana Justus lamenta falecimento de avó que lutava contra câncer

Célia Chryzman faleceu aos 83 anos; neta lamentou a morte em suas redes sociais e causa ainda não foi revelada

Fabiana Justus com a avó Célia Chryzman.

A influenciadora Fabiana Justus publicou em suas redes sociais uma breve despedida para sua avó materna, Célia Chryzman, que faleceu nesta sexta-feira (20), aos 83 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Através de suas redes sociais, Fabiana publicou um carrossel de fotos ao lado da avó, desde a infância até os dias atuais. “Minha linda avó se foi…e está doendo tanto. Eu tinha certeza de que ela passaria dos 100 anos, com aquela beleza surreal que encantava todo mundo. Mas Deus a quis ao lado Dele antes do que eu imaginava”, iniciou.

Leia também

Ainda no texto de despedida, Fabiana contou sobre a relação próxima que tinha com a avó, dizendo que se via nela e a tinha como exemplo. A influenciadora disse ainda que Célia foi uma ótima avó para ela e que era uma bisavó ainda melhor para os seus filhos, tornando difícil a missão de contar para eles sobre seu falecimento.

A mãe de Fabiana, Sacha Chryzman, também lamentou a morte da mãe. Em suas redes sociais ela escreveu: “Hoje o céu está mais bonito, mais florido e mais iluminado! Minha mãe linda, com seu brilho infinito, foi pra lá ficar ao lado de D’us! Ela foi na luz, foi em paz, dormindo e rodeada de amor”.

Leia na íntegra a mensagem de Fabiana

“Minha linda avó se foi… e está doendo tanto. Eu tinha certeza de que ela passaria dos 100 anos, com aquela beleza surreal que encantava todo mundo. Mas Deus a quis ao lado Dele antes do que eu imaginava. Para nós, fica uma saudade imensa e um legado que atravessa gerações. Eu e a Celinha, como sempre a chamei, tínhamos uma conexão muito especial. Eu me via nela. Guardo comigo o cheirinho dela, o carinho, a voz doce que eu amava ouvir. Amava escutar suas histórias, sentar para conversar sem pressa, aprender com o jeito dela de enxergar a vida. Essa mulher perfeita que vocês veem por fora não representa nem um pedacinho do que ela era por dentro. Forte, admirável, determinada, ia atrás de tudo o que queria. Amorosa, generosa, carinhosa. Foi uma avó incrível para mim e uma bisa maravilhosa para os meus filhos. Do tipo que deitava no chão para brincar, rolava com eles, ficava horas ali, inteira, presente. Um amor que transbordava. Não sei nem como vou contar para eles ainda…

Só sei que vamos todos sentir tanto sua falta, Celinha.

Obrigada por tudo.

Eu te amo para sempre”

O diagnóstico de leucemia mieloide aguda

Assim como Fabiana Justus, Célia Chryzman também lidava com o diagnóstico de leucemia mieloide aguda. Em abril de 2025, a influenciadora veio a público contar sobre o diagnóstico recebido pela avó e a triste coincidência de ser o mesmo quadro que o dela.

Por ter uma idade avançada, Célia não pode realizar transplante de medula, mas a doença apresentou remissão após alguns meses de tratamento. Ainda não se sabe se a morte possui relação com a doença.

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...