O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação de Felipe Prior por estupro. A informação foi confirmada pela defesa do ex-BBB à CNN Brasil. Em comunicado, a defesa de Prior afirmou que pretende recorrer contra a condenação. A decisão foi tomada por um único ministro no dia 19 de dezembro do ano passado.
Com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, Prior já havia sido condenado pelo crime em julho de 2023. Em primeira instância, foi definido que o ex-BBB cumpriria pena de seis anos de prisão em regime semiaberto. Posteriormente a pena foi ampliada para oito anos. O processo tramita em segredo de justiça no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Relembre a denúncia
Felipe Prior é acusado de ter estuprado uma mulher em agosto de 2014. O ex-BBB teria oferecido uma carona à vítima e, em determinada parte do trajeto, o homem estacionou o veículo em uma rua deserta.
Nesse momento, Prior teria praticado atos sexuais sem o consentimento da vítima. A mulher contou que pediu que o ele parasse, mas as agressões teriam continuado mesmo após a recusa.
A vítima sofreu lesões e precisou de atendimento médico.
Outros casos
Além do processo em que foi condenado, Felipe Prior é apontado como autor de outros três estupros. Dentre esses, já conseguiu a absolvição em dois casos. Uma das acusações data de fevereiro de 2015.
Na ocasião, Prior também teria praticado atos sexuais a força com uma mulher, dessa vez na cidade de Votuporanga. Em dezembro de 2025, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) reverteu a condenação e o absolveu por falta de evidências. Os processos tramitam sob segredo de Justiça.
Quem é o acusado?
Felipe Prior participou do BBB 20, uma das mais populares edições do programa da TV Globo. No reality, ele travou diversas rivalidades e formou aliança com o ator Babu Santana, que hoje é um dos veteranos do BBB-26.
Tido como um dos vilões do programa, ele foi eliminado no paredão contra Manu Gavassi. O embate é lembrado com o recorde de votos do reality brasileiro, que ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão e mobilizou diversos famosos nas redes sociais.