Em entrevista ao podcast Conversations With Cam, a ex-modelo disse que considera algo bom ele não saber sobre a doença. “Eu acho que essa é a bênção e a maldição disso tudo: o fato de que ele nunca ligou os pontos de que tinha essa doença, e eu fico muito feliz por isso”, declarou.
A explicação para o desconhecimento do ator é um outro diagnóstico neurológico. Bruce Willis possui uma condição conhecida como anosognosia, em que o cérebro não consegue identificar o que está acontecendo ao redor.
“As pessoas pensam que isso pode ser negação, como quando não querem ir ao médico porque ‘estou bem’. Na verdade… é a anosognosia que entra em ação… Bruce nunca se deu conta”, relatou Emma.
Segundo ela, Bruce está fisicamente presente e ainda reconhece os familiares mais próximos. “Ele tem uma maneira de se conectar comigo, com nossos filhos, que talvez não seja a mesma que você teria com um ente querido, mas ainda assim é muito bonita e significativa. É apenas diferente. A gente aprende a se adaptar”, contou.
Diagnóstico
O primeiro diagnóstico recebido por Bruce Willis foi anunciado em 2022. Os médicos disseram que o ator estava sendo acometido por uma afasia, um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afeta a comunicação.
Em 2023, o diagnóstico evoluiu para demência frontotemporal. Em suas redes sociais a família disse que apesar de doloroso, era um alívio para eles ter um diagnóstico preciso.
Em agosto de 2025, Emma deu uma entrevista a Diane Sawyer, da ABC News e declarou que o marido ainda é muito ativo e que a saúde física está em ótimas condições.
“Bruce ainda é muito ativo. Bruce está com uma saúde ótima no geral. É só o cérebro dele que está falhando… A linguagem está se perdendo e, sabe, nós aprendemos a nos adaptar. E temos uma maneira de nos comunicar com ele, que é… diferente”, declarou.
Bruce Willis é um ator alemão, de 70 anos. Ele ficou conhecido por dar vida ao personagem John McClane, protagonista da saga de filmes “Duro de Matar”. O ator também deu vida a David Addison, protagonista da série de comédia “A Gata e o Rato”.