O influenciador
O esclarecimento surgiu quando um seguidor questionou, por meio de uma caixinha de perguntas, se a mãe estava morando com ele. “Sim, minha mãe luta contra a depressão há mais de 20 anos”, iniciou.
Ele então detalhou a situação. “Antes de entrar no programa [BBB], eu morava sozinho no mesmo bairro que ela, então eu tinha mais controle da situação, e ela morava com minha irmã. Depois do programa, aconteceu tudo o que vocês sabem e eu fiquei em São Paulo, perdi o controle da situação, mas a minha irmã continuou morando com ela”, explicou Eliezer.
Em seguida, ele contou que a irmã também se mudou para a capital paulista e a mãe ficou sozinha no Rio de Janeiro. “Perdemos ainda mais o controle e toda vez que ela vinha aqui pra casa, notávamos ela com mais sobrepeso e mais ‘grogue’. Notamos que ela não conseguia conversar, responder, subir escada e sempre estava dormindo, ‘dopada’ mesmo”, disse.
Segundo Eliezer, a ideia de levar a mãe para SP foi de Viih: “Isso me preocupou e também preocupou a Viih, que sugeriu: ‘Vamos trazer ela pra cá e cuidar dela’. E foi assim que eu fiz. Fui lá, busquei ela com mala e tudo e agora estou aqui cuidando da minha mamãe de perto.”
Em outros stories o influenciador mostrou a rotina com a mãe. Ele gravou vídeos de momentos dela na fisioterapia, em consultas médicas, indo à igreja e se alimentando com o apoio de uma nutricionista.
Eliezer é casado com Viih Tube e pai de Lua, de 2 anos, e Ravi, de cinco meses. Para ele, os filhos do casal vão ajudar a mãe a se curar da depressão.