Ouvindo...

Dado Dolabella: advogado da namorada confirma agressão e abandona caso

Advogado de Marcela Tomaszewski se pronunciou após suposta agressão por Dado Dolabella vir à tona

Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella

Diego Candido, advogado de Marcela Tomaszewski, confirmou que ela foi agredida por Dado Dolabella e abandonou o caso após a modelo voltar atrás e desistir da denúncia contra o ator. Nesta segunda-feira (27), o profissional abandonou o caso.

À CNN, Candido informou que Marcela reatou o namoro com o artista e decidiu não seguir com a queixa da violência. “Foi devidamente cientificada da decisão e manifestou concordância, alegando estar tudo bem e que pretende esquecer o assunto visando à preservação da imagem das partes envolvidas”, diz o comunicado.

"[O advogado] repudia qualquer forma de violência, preconceito e discriminação e luta diuturnamente no combate a esses crimes buscando a punição dos responsáveis”, concluiu a nota da defesa.

Também ao portal, Diego relatou que após as agressões, Tomaszewski terminou o relacionamento com Dolabella na noite desse domingo (26), mas reatou logo em seguida.

Marcela se pronuncia

Nesta noite, a Miss Universe Gramado 2025 se pronunciou sobre o assunto em seu perfil do Instagram e afirmou que o desligamento partiu dela.

“Gostaria de deixar claro que o doutor Diego Candido não está mais me representando. Eu respeito muito o trabalho dele, ele me auxiliou, mas hoje logo cedo eu conversei com ele e disse que gostaria de não continuar nesse momento”, disse.

Ela confirmou que não seguirá com a denúncia. “Não vou fazer nada que a mídia está falando, de ir na delegacia, de fazer corpo de delito, estou na minha casa, estou bem, com meus cachorros, com minha mãe, e eu estou tranquila”, relatou.

“Estou em paz, se não estivesse eu não estaria aqui falando isso. Essa semana tudo vai ser esclarecido da melhor forma possível, para todos. Coração em paz, estou na paz e espero que todos também estejam”, encerrou Marcela.

Amiga de Marcela expõe agressão

A influenciadora Rafaela Clemente expôs em suas redes sociais uma sequência de vídeos que mostram os machucados deixados no corpo da de Marcela após supostas agressões de Dado.

Segundo Rafa, as imagens foram enviadas pela própria modelo, que chegou a pedir ajuda. No entanto, por estar na Espanha, ela pediu que o público fosse até uma delegacia fazer a queixa.

Casal nega acusações

Após a repercussão, Dado e Marcela publicarem uma nota de esclarecimento conjunta. “Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente - fora do contexto - registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal”, iniciaram.

“Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos. Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes”, acrescentaram.

A nota finalizou: “Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente. Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade. Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados.”

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.