Ouvindo...

Caco Ciocler procurou psicólogo após assumir personagem inédito em Vale Tudo

Caco Ciocler interpreta Estéban, personagem que não existiu na primeira versão de Vale Tudo

Caco Ciocler interpreta Estéban em Vale Tudo

Caco Ciocler, o Estéban de “ Vale Tudo”, disse que precisou conversar sobre o personagem com seu psicólogo. Durante participação no programa “Encontro”, da TV Globo, o ator comentou também sobre a responsabilidade de assumir um papel inédito no remake.

O personagem não aparece na primeira versão de Vale Tudo. Inicialmente, Caco brinca sobre a “sorte” de não ter alguém para o público comparar com ele. "É uma folga, né?”.

Patrícia Poeta então questiona: “Dá mais liberdade, é mais difícil?”.

“Não, eu acho que dá mais liberdade porque as pessoas estão assistindo muito as duas versões. Fazendo estudos e teorias, assim. Mas claro que isso liberta a gente de uma certa pressão e comparação”, responde.

Leia também

Porém, ele faz um adendo. “Ao mesmo tempo existia essa preocupação: como o público vai receber um personagem que não existia? Então pode ser que as pessoas estranhem, vamos ver o que vai acontecer, mas pode ser que as pessoas gostem dessa novidade.”

Caco revela que interpretar o personagem foi tão desafiador que precisou levar isso para sua análise. “Ele é muito feliz [risos]. Ele não tem problemas, é muito seguro, falei muito disso na minha análise: como vou fazer um cara tão seguro?”.

“Você falou disso na sua análise?”, pergunta Patrícia. “Claro, estou desesperado, porque ele não tem problemas, pra ele tá tudo bem, é muito seguro e tals. Mas graças a Deus estou na companhia de uma super atriz, que é a Malu Galli [Celina]. Só tenho cena com ela, né? Então quando você tem uma colega que troca, que joga, as cenas vão pra um outro lugar. Muito legal”, diz.

Alvo de Odete Roitman

Estéban é mais um personagem que caiu nas armações de Odete Roitman. Recentemente, ele foi acusado de enviar a foto de Heleninha bêbada para a imprensa, o que culminou no término com Celina.

“Esse personagem tinha uma função muito específica, né? Não é um personagem que tem uma história, não tem um drama pessoal, não acontece grandes coisas com ele, mas ele precisava trazer pra Celina essa consciência de que ela poderia ter uma vida feliz, amar, ter desejo. Mostrar pra Celina o quanto que ela estava refém à família”, comenta.

Caco revela, ainda, que Malu decidiu mudar a cena do término, o que o deixou com o coração apertado. "É engraçado que no ensaio ela não tinha feito assim, né? Porque ele foi duro com ela - claro, precisava ser. Mas ela começou a chorar no valendo, que minha vontade era dizer assim: ‘tá'. Mas tinha que dizer essa texto e foi difícil”, diz ele, que garante não saber se o casal irá voltar.

Ainda no programa, ele foi surpreendido com um recado de Malu Galli. “Passando pra te dar um beijo, dizer que foi maravilhoso trabalhar com você. Te conhecer, né? Acho que a gente fez uma parceria muito linda, feliz e eu espero muito que o Estéban volte para a Celina e que eles possam retomar essa relação tão bonita”.

Após ouvir o recado da atriz, ele a enaltece: “Maravilhosa, ela é incrível”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.