Belo Horizonte
Itatiaia

Tadeu Schmidt quebra protocolo no BBB 26 e expõe informação secreta

Apresentador revelou informação dos bastidores da atração pela primeira vez na história; entenda

Por
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 26
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 26 • Divulgação | Globo

Tadeu Schmidt quebrou uma das regras do BBB 26 na noite dessa terça-feira (14) após anunciar a eliminação de Gabriela, que deixou a casa no 16º Paredão. A sister saiu do programa com 64,12% dos votos.

Ao se encontrar com a paulista, o apresentador teceu elogios a ela: "Deu pra ver como você aproveitou cada momento lá dentro, desde que você entrou".

"Sim, Tadeu. Queria ficar até a final, mas não deu", respondeu Gabriela. No entanto, ele interveio: "Mas você mereceu muito."

Logo depois, o apresentador decidiu revelar uma informação secreta sobre os bastidores da atração. "Até quebrando um pouquinho o meu protocolo, porque eu recebo todas as entrevistas de quem vai entrar! Quando eu vi a sua, eu falei: essa menina vai arrebentar no BBB. E você não decepcionou de forma nenhuma", destacou.

Por fim, Tadeu brincou com o episódio que viralizou fora da casa citando a participação no Mais Você. "Já pensou café da manhã? Vou te contar uma coisa que tem lá para comer, com certeza. Panquequinha de banana...", disse.

"Fiz muita panquequinha de banana, Tadeu", pontuou Gabriela, e o apresentador brincou que nem havia percebido.

Veja discurso de eliminação

"Quando eu terminar, seremos cinco. Já estamos tão próximos do topo da montanha, né, esticando a mão para chegar lá em cima. E ter que descer agora, sem ver a vista, é de partir o coração.

E Juliano e Ana Paula vivem, juntos, esse momento dramático. Ficaram tão grudados nos últimos tempo que tem horas que parecem mãe e filho. E, agora, estão juntos no Paredão, naquela situação terrível que, se o outro sair, não tem nem como comemorar. Só vocês sabem tudo que viveram para chegar tão perto do topo.

E, pelo outro lado da montanha, aparece uma mãozinha, tão pequenininha... Para disputar com os Eternos, vem a Gabi. Sabe aquele filme, 'Divertidamente', que mostra as emoções na cabeça de uma menina?

Esse filme poderia ser na cabeça da Gabi, porque, ô, lugarzinho para ter as emoções no volume máximo. Tristeza, não foram poucas as lágrimas que ela derramou nessa casa. E o grito na saída de sua grande parceira, Chai, foi a maior expressão de dor que se viu nessa temporada.

Mas é a alegria que é a marca registrada. Nunca houve alguém mais empolgada para as coisas mais corriqueiras do BBB. Uma prova qualquer, ela vai saltitando de felicidade. Sincerão? Ela quer ser a primeira. E já que falei dele, raiva! A Gabi é pequenininha, mas é valente.

Não abaixou a cabeça, não se encolheu, não se calou para ninguém, seja adversário ou aliado. E o outro que pare de falar, porque ela tem munição para a vida inteira.

Mas eu, como roteirista desse 'Divertidamente' da Gabi, preciso incluir mais um personagem nessa cabecinha: a dúvida. A Gabi sabe o quanto o BBB é importante na vida dela, não quer que nada dê errado, ela não pode errar, fica na dúvida e demora a escolher.

E aí troca o premiado sonho de caramelo pelo de morango, não sabe qual local escolher na prova do carro, não sabe que número escolher para ganhar um apartamento... Pensar excessivamente, sofrer para decidir, aumentar a dúvida, nada disso ajuda a chegar à resposta correta.

E você não precisa ter dúvida, Gabi, porque é na certeza que você brilha. Quando levanta esse queixo, faz essa cara de brava e fala o que quer para quem vier, sem vergonha de errar alguma palavra, sem segurar um palavrão, sem medo das consequências. É aí que você é gigante.

E se é na certeza que você brilha, saiba que a maior certeza que você precisa ter é que você é uma mulher incrível, que abriu mão de um pedaço da infância para ser, desde muito cedo, o alicerce da família. Que rala muito, com o maior orgulho, e que nunca trouxe qualquer queixa dessa vida dura para se fazer de vítima aí dentro.

E, aí dentro, é inspirador ver como você se entrega, de corpo e alma, em todos os momentos. Então, não importa se não saiu o seu número premiado, Gabi, acontece. Aqui fora, você merece que todos os números da vida reservem um prêmio para você. Pode vir confiante. Vem para cá, Gabi".

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.