Quem é Rodrigo Dourado? BBB 26 é o primeiro totalmente comandado pelo diretor

Conheça diretor que substitui Boninho no comando do BBB

Rodrigo Dourado assumirá o cargo de Boninho

O BBB 26 tem início nesta segunda-feira (12). É a primeira edição totalmente comandada pelo diretor Rodrigo Dourado, que assumiu o reality em 2025, após a saída de Boninho. No entanto, antes de assumir o cargo, ele já atuava no BBB.

Rodrigo Dourado era da equipe de jornalismo da TV Globo e migrou para o entretenimento, começando no BBB em 2002, como editor. Depois de alguns anos, passou a cuidar do conteúdo, da pós-produção e direção de festas.

Leia também

Na 15ª edição do BBB, Dourado assumiu a direção-geral do reality e, há cinco anos, dirigia a parte artística. Dourado trabalhou em realities e programas de variedades como No Limite, Fama, Estrelas, The Voice, Hipertensão e O Jogo.

Também participou da criação e desenvolvimento artístico do Estrela da Casa. Atualmente, ele é diretor de gênero da Globo.

Tadeu Schmidt na casa do BBB 26

BBB 26: novidades e participantes

O BBB 26 estreia nesta segunda-feira (12) cheio de novidades. Desta vez, os participantes serão de três grupos. Além dos grupos Camarote, de famosos, e Pipoca, de anônimos, a edição tem Veteranos, ex-BBBs que voltam para o reality.

Os integrantes do grupo Pipoca serão definidos por uma dinâmica externa, que tem início nesta sexta-feira (9). De forma inédita, os participantes ficarão confinados em Casas de Vidro espalhadas em cinco cidades brasileiras - São Caetano do Sul (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

Dez participantes (um homem e uma mulher de cada sede) serão escolhidos, por votação. O resultado vai ser anunciado no domingo (11) no programa Domingão com Huck. Já os grupos Camarotes e Veteranos, formados por rostos já conhecidos no Brasil, só serão revelados no dia da estreia oficial do programa.

Outra novidade é que a casa contará com três aparelhos de Big Fone, sendo o público o responsável por decidir qual deles vai enviar a mensagem para quem atendê-lo. Por fim, a produção anunciou também um “banco de reservas”, uma forma do público substituir jogadores que julgarem “plantas” no meio da disputa pelo prêmio milionário.

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...