Ouvindo...

Luiza Brunet acusa Davi de injúria por falas sobre Yasmin no BBB 24; entenda

Ativista cita Lei ao justificar que brother cometeu crime contra a filha

Luiza Brunet sai em defesa da filha em confusão com Davi

Após afirmar que falta “acolhimento” e “respeito” por parte do BBB 24, Luiza Brunet se pronunciou nesta madrugada (4) sobre as falas de Davi direcionadas à Yasmin na formação do Paredão desse domingo (3). Emparedado pelo Big Fone, o motorista de aplicativo puxou a modelo e, em sua justificativa, a chamou de “jogadora inútil”.

“Eu puxo a Yasmin porque acho ela uma jogadora inútil dentro da casa, no meu ponto de vista. Eu não vejo ela se movimentar no jogo... e, no dia que ela se movimentou, foi para prejudicar a casa inteira”, afirmou o brother.

Ao postar o significado da palavra “inútil”, Luiza destacou uma série de textos citando que Davi cometeu crime de injúria contra Yasmin. "É isso que é a Yasmin para você menino. BBB, um espaço que sangra”, iniciou.

“Este é o estado emocional que o programa proporciona. A realidade é outra. Falta acolhimento, respeito. E os patrocinadores apoiam isso. Como mãe, decepcionada”, destacou posteriormente.

Leia também

Logo em seguida, Luiza postou vários textos intitulados de: “para sua apreciação”.

Veja todos eles:

“O crime nada mais é do que xingar alguém, ofendendo de forma subjetiva sua dignidade e decoro. Ou seja, qualquer opinião pessoal que ofenda a dignidade de outra pessoa pode ser caracterizada como injúria, como por exemplo chamar um indivíduo de ‘burro’, ‘ladrão’, ‘imbecil’, entre outros. Inútil, inclusive”

O que é injúria moral?

“Injuriar - é atribuir palavras ou qualidade ofensivas a alguém, expor defeitos ou opinião que desqualifique a pessoa, atingindo sua honra e moral.”

O que é ofender a dignidade de uma pessoa?

“Injúria. Atribuir a alguém qualidade negativa ofensiva a sua dignidade ou decoro. Aqui não se fala em fato determinado, deve-se observar a manifestação de desrespeito com a vítima, atribuindo-lhe valores depreciativos quanto a sua pessoa ou a sua honra subjetiva.”

Quais são os 3 crimes contra a honra?

“Trata-se dos crimes de calúnia, difamação e injúria. O mais grave é o crime de calúnia, que é imputar falsamente a alguém a prática de um ato criminoso (a pena é de detenção de seis meses a dois anos). Já a difamação consiste em atribuir a alguém fato que ofende a sua reputação (detenção de três meses a um ano)”.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.