Lucas Henrique venceu a segunda Prova do Líder de resistência nesta sexta-feira (9) após ficar mais de oito horas na disputa. Esta é a segunda vez em que o brother ganha o colar. Com isso, além de imune, ele poderá definir quem fica no VIP e, consequentemente, na Xepa, além de indicar uma pessoa direto ao Paredão sem chance de Bate e Volta.
Alane foi a 15ª eliminada e deixou apenas Beatriz e Lucas Henrique lá. Contudo, Beatriz não conseguiu encontrar a caixa com o produto designado pela dinâmica e Lucas foi o último a deixar a prova.
Entenda como foi a prova
Cada jogador tinha que se posicionar na casa de seu cliente. Em frente a cada um deles, existia um totem que o brother deveria fazer o aperto de mãos, acionando o sensor e a luz do botão ficará acesa. Sempre mantendo o aperto, o participante deveria ficar atento ao telão.
A qualquer momento, o telão iria mostrar um produto e o cronômetro será acionado. A partir daí, deveria procurar a caixa do produto exibido. Antes que o tempo termine, deveria entregar a caixa correta na casa do cliente. Após a entrega, devia voltar ao perto de mãos antes de uma nova rodada. As regras para eliminação eram:
- Largar a mão antes de aparecer o produto a ser buscado no telão;
- Não entregar a caixa dentro do tempo;
- Entregar a caixa com o produto errado;
- Entregar na casa errada;
- Não voltar ao aperto de mãos antes do início de uma nova rodada.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.