BBB 24: veja tudo que aconteceu na noite de Paredão deste domingo (14)
Eliminação, prova do Líder e nova formação de Paredão, saiba tudo que rolou no reality!

A noite desse domingo (14) no BBB 24 foi recheada de dinâmicas na casa, que definirá a semana do programa. Mais uma participante deixou o confinamento, além de um novo Líder definido e outra formação de Paredão. Veja tudo que rolou!
Thalyta eliminada
Na segunda eliminação do BBB 24, a mineira Thalyta perdeu a disputa contra Davi e Juninho e deixou o programa na noite deste domingo (14). Foram mais de 7,8 milhões de votos neste paredão.
Novo Líder
Em uma prova de sorte e lógica, os brothers participaram do desafio para definir o novo Líder.
A prova consistia em três etapas. Nas três primeiras, os brothers e sisters contaram com a sorte. Em cada área de experiência Estácio, era preciso pegar um cartão contendo uma opção de resposta, pode ser o A ou o B.
Pegou o cartão, cada um deveria ir direto para a base correspondente à sua resposta. Então, a produção colocou uma pergunta no telão e com a ajuda de um especialista da Estácio, a resposta correta seria definida. Os participantes que acertassem, seguiam na prova. Enquanto os que erraram já estavam automaticamente eliminados.
Na etapa final formada por apenas três jogadores, foi feito um sorteio para definir a ordem do jogo. Uma nova pergunta entrou no telão e seguindo a ordem do sorteio, cada um pegava um cartão de resposta. O vencedor era quem escolhesse a resposta certa.
Formação de Paredão
Os participantes do BBB 24 formaram, na noite deste domingo (14), um novo Paredão desta temporada. Com a liderança nas mãos de Lucas Henrique, ele abriu a votação e colocou Beatriz na berlinda. Veja como ficaram os votos da casa:
- Vanessa Lopes: “Voto na Alane porque é a única pessoa que pegou em um ponto fraco meu";
- Vinícius Rodrigues: “Vou seguir meu critério de proximidade e quem está mais distante de mim, vou votar no Michel";
- Deniziane: “Eu voto na Raquelly para proteger o Matteus";
- Beatriz: “Voto no Pizane por estratégia, por eu estar no paredão";
- Davi: “Nizam, ele está sendo uma pessoa muito articulada na casa e senti falsidade da parte dele";
- Fernanda: “Voto na Alane porque aqui tem um tico e teco e o meu é a Pitel e o dela ameaça o nosso";
- Marcos: “Pizane, a gente conversou com a Beatriz e para salvar uma pessoa que tenho mais intimidade por ela";
- Giovanna: “Vou repetir meu voto no Juninho porque tivemos um desentendimento, como não tenho nenhuma desavença com outra pessoa vai ser ele";
- Michel: “Hoje vou no Nizam em questão de jogo, vimos no último paredão e para salvar a Raquele";
- Isabelle: “Nizam, por uma questão de afinidade";
- Lucas Pizane: “Alane, uma pessoa que teve algumas atitudes nos últimos dias que não gostei muito";
- Giovanna Pitel: “Alane, não posso ser incoerente com o que eu sinto";
- Bin Laden: “Raquele porque eu acredito que ela não está se posicionando no jogo, está com medo de jogar";
- Yasmin: “Marcos porque ele faz umas brincadeiras que passam do ponto e me incomoda";
- Wanessa: “Davi porque apesar de ser um menino muito educado, a gente não conversa e não se aprofunda muito em conhecer um ao outro";
- Leidy Elin: “No Pizane, porque foi quem a Beatriz escolheu para enfrentar no Paredão";
- Alane: “Para proteger a minha amiga Beatriz eu voto no Pizane”.
A votação empatou entre Lucas Pizane e Alane. O Líder precisou desempatar e mandar um dos dois para o Paredão. Lucas Henrique definiu que Pizane era o segundo emparedado da semana."Eu tenho mais troca com a Alane no dia a dia”, disse.
Por fim, Nizam, Rodriguinho, Juninho, Luigi, Raquele e Matteus que estavam vetados da votação, se juntaram para escolher o terceiro brother para o Paredão da semana. Em consenso, eles definiram no nome de Davi mais uma vez para a berlinda.
Agora, Beatriz, Lucas Pizane e Davi estão na disputa para permanecer na casa.
Dinâmica da semana
Com as dinâmicas deste domingo - eliminação, prova do Líder e Paredão -, um novo jogador deixará a casa na terça-feira (16).
Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
