Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

BBB 24: Líder e emparedados definem ‘biscoiteiro’ e ‘planta’ no Sincerão

O Líder e os emparedados exporam as opiniões durante a dinâmica desta segunda-feira (15)

sincerao-bbb.jpeg

Brothers jogam ‘Sincerão’ no BBB 24

Reprodução | Globo

A dinâmica do “Sincerão”, que substitui o Jogo da Discórdia, foi inaugurada nesta segunda-feira (15). Nela, apenas o Líder e os emparedados têm o direito de fala sobre o jogo e outros brothers. Dessa vez, Lucas Henrique, Beatriz, Davi e Lucas Pizane puderam dar opinião sobre quem é o “biscoiteiro” ou a “planta” desta edição do reality.

Biscoiteiro

De início, Lucas Henrique, o Líder, escolheu Beatriz como “biscoiteira”, quem quer se mostrar mais, e justificou: “Todo mundo está aqui para aparecer para o Brasil e a Bea, nas festas, ela fica lá na frente, não dá espaço para a gente acompanhar o show, curtir junto. Isso pode ser interpretado como fazendo um VT para estar mais no programa.”

A escolhida tinha o direito de resposta por estar no Paredão e se revoltou com o brother. “Adoro fazer um VT. Eu sou assim, tenho esse brilho, essa alegria, cheguei aqui no BBB pela minha história, pelo que eu sou. Eu não tenho culpa se você é mais retraído, eu sou isso e não vou mudar por ninguém. Eu vou deixar de ser quem eu sou para agradar o povo? Eles que lutem, inclusive você", declarou ela.

Na vez de Beatriz, ela devolveu a resposta e escolheu Lucas Henrique. “Agora estou entendendo porque você me colocou no Paredão. A gente não teve uma troca tão próxima, mas a gente conversou, ele perguntou da minha vida, achei bacana a história de vida dele. E aí do nada minutos antes de me colocar no Paredão, no quarto, eu estava conversando com minha amiga e ele cantando uma música que tinha escrito para o projeto dele”, disse a vendedora do Brás.

“Quando você joga para mim que me acha biscoiteira, tá aí. Minha alegria está te incomodando? Você quer pegar o que eu sou para poder se promover em cima disso. ‘Ai como eu sou quietinho, retraído’”, acrescentou.

Lucas teve o direito de resposta e justificou: “Eu não quero que você mude seu jeito, nunca te pedi isso. Estou falando da forma que eu me senti.”

Na vez de Davi, o baiano escolheu Nizam. “Desde o primeiro dia que cheguei na casa é um camarada que sempre procura contar vantagem da vida dele, veio aqui para se aparecer. É muito articulado do jeito de se expressar”, afirmou. O brother não tinha o direito de resposta.

Pizane definiu Marcus Vinicius como “biscoiteiro” desta edição. "É um cara muito expressivo, brincalhão e às vezes a brincadeira vem com o fim de gerar atenção pela euforia que ele tem, um traço da personalidade dele. Às vezes essa necessidade pode soar como desrespeito ou atravessar alguém. Como no primeiro dia quando a Bea estava se apresentando e ele acabou fazendo uma piada interrompendo ela. Aquela piada que ele fez para ter atenção poderia ter causado nela uma trava, uma vergonha de falar em público”, declarou.

Planta

Mais uma vez o Líder Lucas Henrique iniciou a dinâmica e escolheu Raquele como “planta” do jogo. “Quando a gente estava junto, falei para ela e outras pessoas da importância de se movimentarem na casa para conhecer outras pessoas. Às vezes está rolando um assunto na casa e ela fica para trás”, afirmou.

Enquanto Beatriz escolheu Vinícius Rodrigues. “Ele é uma incognita, eu não sei qual o jogo dele, às vezes brinca comigo, mas não vejo muita ação e reação dele, vejo ele muito neutro”, apontou.

Davi escolheu o colega emparedado para apontar sobre o jogo dele. “Ele é uma pessoa como ser humano, bacana, gente boa, mas como jogador é um cara que se esconde, não se posiciona. Por ter muitas amizades, ele se leva pelo jogo dos amigos e não confia no próprio jogo. Ele se esconde muito para falar, se posicionar”, afirmou.

Pizane teve o direito de resposta e se explicou: “Eu acredito que aqui na casa cada participante tem dois olhos e dois ouvidos. Entendo sua perspectiva, mas o Brasil tem várias câmeras e pode ver como eu me posiciono com meus aliados que você reconhece que tenho. Então o fato de eu não falar do meu jogo com você, me posicionar perante você ou pessoas que não são meus aliados, perante eles tenho certeza que me posiciono. Eu tento não ser inconveniente, quando eu não concordo eu falo”.

Na vez de Pizane, então, ele também escolheu Raquele. "É uma pessoa que não consegui me aproximar, só tenho dois olhos e dois ouvidos e eles não entenderam o posicionamento dela. Sinto que ela está acomodada, não se impôs e isso passa a impressão que está sendo omissa”, alegou.

Entenda a dinâmica do “Sincerão”

Os dias de “Jogos da Discórdia” chegaram ao fim. Agora, no BBB 24, o “Sincerão” entrou no lugar da dinâmica às segundas-feiras.

Agora, nem todos terão “voz”, pelo menos no jogo, para falar tudo o que pensam. O “Sincerão” é uma atividade exclusiva para o Líder, Anjo e os emparedados da semana. Conduzido por Tadeu Schmidt, eles usam toda a sua sinceridade para responder às perguntas do apresentador.

Enquanto isso, os demais competidores acompanham tudo da sala da casa mais vigiada do país. “Sincerão é o BBB às avessas. Ele substitui o Jogo da Discórdia. Toda segunda-feira, teremos um jogo em que os protagonistas da semana — líder, anjo e indicados ao paredão — vão para o lado de fora conversar com o Tadeu Schmidt, que vai fazer perguntas ao grupo sobre os participantes e o jogo”, contou Boninho, a Renata Capucci, no podcast ‘Isso é Fantástico’.

Boninho, diretor-geral do programa, explicou que a ideia é que os participantes não deixem para falar o que pensam no “ao vivo”, como ocorria no extinto “Jogo da Discórdia.”

“Percebemos que eles estavam deixando para conversar tudo da semana na segunda-feira, no Jogo da Discórdia. Então, agora, ou você é um protagonista da semana, ou resolve seus problemas antes da segunda-feira chegar”, acrescentou o diretor global.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais