Maycon, a “Tia da Merenda”, foi o primeiro participante eliminado do BBB 24 na noite desta quinta-feira (11). O brother, de 35 anos, enfrentou o Paredão ao lado das adversárias Yasmin Brunet e Giovanna Lima.
Durante discurso de eliminação, Tadeu Schmidt relembrou que Maycon chamou Giovanna do Puxadinho com a frase: “Um sonho nunca morre.” Porém ele, que acabou tendo o sonho ceifado.
O catarinense recebeu 8,46% dos votos, enquanto Giovanna obteve 42,2% e Yasmin 49,34%. Foram contabilizados 9.253.020 votos.
Polêmicas
Com uma passagem curta, mas polêmica no reality,
“Nós vamos colocar um apelido, um nome no cotinho hein”, afirmou Maycon na ocasião. Marcus chegou a aconselhá-lo, dizendo que “brincadeira tem limite”, mas foi ignorado.
“A gente pode botar um apelido no cotinho?”, pergunta Maycon. Em silêncio, Vinícius olha para o lado e demonstra estar nitidamente desconfortável.
As falas de Maycon foram criticadas nas redes sociais, inclusive pela atleta paralímpica Verônica Hipólito e pelo influenciador da inclusão, Ivan Baron.
Além disso, o brother se envolveu em outra polêmica ao falar sobre Yasmin Brunet em uma conversa com Wanessa. Na ocasião, ele e Lucas Luigi citaram as roupas transparentes da filha de Luiza Brunet e até o piercing que ela tem no seio para justificar distância da sister. Eles disseram, naquele momento, temer