Ouvindo...

BBB 24: Maycon é o primeiro eliminado; confira porcentagens

Catarinense foi cancelado por falas contra Yasmin Brunet e comentários capacitistas contra Vinícius

Maycon chora desesperadamente após eliminação

Maycon, a “Tia da Merenda”, foi o primeiro participante eliminado do BBB 24 na noite desta quinta-feira (11). O brother, de 35 anos, enfrentou o Paredão ao lado das adversárias Yasmin Brunet e Giovanna Lima.

Durante discurso de eliminação, Tadeu Schmidt relembrou que Maycon chamou Giovanna do Puxadinho com a frase: “Um sonho nunca morre.” Porém ele, que acabou tendo o sonho ceifado.

O catarinense recebeu 8,46% dos votos, enquanto Giovanna obteve 42,2% e Yasmin 49,34%. Foram contabilizados 9.253.020 votos.

Polêmicas

Com uma passagem curta, mas polêmica no reality, o catarinense foi acusado de crime de capacitismo contra o atleta paralímpico Vinícius, logo na primeira Prova do Líder do programa, na terça-feira (9) passada. O motivo é que o cozinheiro quis apelidar a perna amputada do paulista.

“Nós vamos colocar um apelido, um nome no cotinho hein”, afirmou Maycon na ocasião. Marcus chegou a aconselhá-lo, dizendo que “brincadeira tem limite”, mas foi ignorado.

“A gente pode botar um apelido no cotinho?”, pergunta Maycon. Em silêncio, Vinícius olha para o lado e demonstra estar nitidamente desconfortável.

As falas de Maycon foram criticadas nas redes sociais, inclusive pela atleta paralímpica Verônica Hipólito e pelo influenciador da inclusão, Ivan Baron.

Além disso, o brother se envolveu em outra polêmica ao falar sobre Yasmin Brunet em uma conversa com Wanessa. Na ocasião, ele e Lucas Luigi citaram as roupas transparentes da filha de Luiza Brunet e até o piercing que ela tem no seio para justificar distância da sister. Eles disseram, naquele momento, temer que olhares possam prejudicar seus relacionamentos fora da casa. Ambos foram muito criticados.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.