Bafta 2025: 'Conclave' é o filme mais premiado da noite e vence na categoria de melhor filme
Longa-metragem liderou a lista de indicações, concorrendo em 12 categorias, das quais venceu quatro

O filme Conclave foi o grande vencedor do Bafta 2025, que acontece neste domingo (16). O longa-metragem levou quatro prêmios, vencendo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Britânico, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.
- Melhor Filme;
- Melhor Direção;
- Melhor Filme Britânico;
- Melhor Ator (com Ralph Fiennes concorrendo);
- Melhor Atriz Coadjuvante (com Isabella Rossellini concorrendo);
- Melhor Roteiro Adaptado;
- Melhor Fotografia;
- Melhor Figurino;
- Melhor Montagem;
- Melhor Trilha Sonora;
- Melhor Design de Produção;
- Melhor Elenco.
‘Ainda Estou Aqui’ no Bafta 2025
O filme “Ainda Estou Aqui” perdeu o Bafta 2025. O longa-metragem concorria na categoria melhor filme em língua não inglesa. Quem levou o prêmio foi “Emilia Pérez”, da França.
É a primeira vez que Walter Salles disputa a categoria e não vence. Das cinco indicações do Brasil na história do Bafta, duas foram vencidas por filmes do cineasta. “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta” também foram dirigidos por ele.
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



