Itatiaia

Após deixar o BBB 26, Henri Castelli interpreta Jesus Cristo em peça

Ator vai dirigir e interpretar Jesus Cristo em nova encenação; atos fez parte do elenco do BBB 26

Henri Castelli interpretará Jesus Cristo em encenação • Reprodução | Redes Sociais

Henri Castelli volta aos palcos pela primeira vez depois de deixar o BBB 26. Ele interpretará Jesus Cristo na peça "A paixão de Cristo", que será exibida na Semana Santa, no fim de março e começo de abril. O ator sofreu duas convulsões durante o confinamento e acabou desclassificado do reality show.

O ator vai assinar a direção do espetáculo ao lado de Clayson Viana. Ou seja, Castelli vai participar de todo o processo de concepção e desenvolvimento artístico da peça.

"Quando fui chamado pela primeira vez, minha família toda, que é cristã, me influenciou muito. Mesmo tendo sido católico e conhecido outras religiões, eu aprendi que, na Bíblia, Deus não tem religião. Ele está acima de todas. Isso ficou martelando na minha cabeça", contou o ator em entrevista à Quem. 

Pelas redes sociais, Henri Castelli compartilhou um vídeo que mostra os bastidores da peça. Na publicação, o ator dirige outros artistas e dá dicas de atuação e incorporação. Na legenda, ele contou um pouco da emoção sobre dirigir o espetáculo.

“Dessa vez, além de estar em cena, também assino a direção do espetáculo. Estar à frente de todo o processo, acompanhando cada detalhe, cada ensaio e cada construção, tornou tudo ainda mais especial pra mim", disse.

O ator contou ainda que existem 165 atores na peça, todos da cidade de Lindóia, em São Paulo, que será o primeiro lugar de apresentação. “Mais de 30 ensaios e um cenário grandioso, feito à mão, pensado com muito carinho. E, pela primeira vez, levamos essa história em um palco itinerante, podendo compartilhar a mesma emoção em diferentes cidades”, contou. 

Além de Lindóia, a peça passa ainda por Socorro, em São Paulo, e Monte Sião, em Minas Gerais. Todas as apresentações terão entrada gratuita. “Mais do que um espetáculo, é uma história de fé, de entrega e de propósito. E eu sinto que estar aqui, vivendo tudo isso mais uma vez, não é por acaso”, disse Henri ao fim de sua publicação.