Ouvindo...

Morre Ed Gale, ator que interpretou Chucky na franquia de terror

A informação foi confirmada por Kayse Gale, prima do artista

Ed Gale morreu aos 61 anos

O ator Ed Gale, que fez o boneco Chucky em alguns filmes da franquia de terror morreu nessa terça-feira (28) aos 61 anos em um hospital. Ele estava em um hospital psiquiátrico na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), de acordo com o TMZ.

A informação foi confirmada por Kayse Gale, prima do artista, por meio de uma publicação nas redes sociais. “Ed Gale fez sua última reverência e agora é a atração principal na vida após a morte. Ed pegou uma carona para a Califórnia aos 20 anos com um sonho, e nunca olhou para trás”, iniciou ela.

Na mensagem, ela relembrou a trajetória do tio e revelou qual personagem Ed mais gostava. “Ao longo de sua carreira, ele apareceu em mais de 130 filmes, programas de TV e comerciais. Com essa vasta obra, ele deixa um legado repleto de iluminação questionável e frases de efeito incríveis. O papel favorito de Ed era o de ‘tio divertido’”, relatou.

“Sua linguagem de amor era compartilhar seu amor pela indústria do entretenimento e pela magia de Hollywood com seus filhos. Ed adorava cachorros-quentes do 7 Eleven com quantidades absurdas de ketchup. Ele gostava de relembrar seus dias de glória como DJ na pista de patinação de Plainwell. Descanse em paz, seu rabugento”, encerrou ela.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.