A Record já teria definido a novela turca que irá substituir “Força de Mulher” (2017), que se tornou sucesso de audiência no canal. Trata-se de uma trama disponível no Globoplay que, inclusive, desbancou novelas globais.
O catálogo conta, desde 2021, com tramas internacionais de países como Portugal, México, Colômbia e Turquia. E, em 2023, a plataforma teve uma surpresa: uma novela turca ganhou espaço de destaque no streaming.
“Em 2023, ‘Mãe’ se tornou um fenômeno de audiência, foi considerada a novela licenciada mais assistida da plataforma nos 14 primeiros dias de publicação desde a chegada de novelas estrangeiras ao Globoplay”, destacou a plataforma à Itatiaia.
E é exatamente esta novela que pode substituir “A Força de Mulher”, na Record. A informação é de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo. A previsão é de que a trama estreie em julho, por volta das 21h30.
A novela conta a história de Melek (Beren Gökyıldız), uma criança de 7 anos que é vítima de maus-tratos de sua família. Durante a novela, ela cria afeto pela professora Zeynep Günes (Cansu Dere), que não desejava ser mãe, mas acaba se afeiçoando a criança e enfrentando diversos obstáculos para tê-la como filha.
A trama de 2016 é uma adaptação da série japonesa Mother, de 2010. Vale lembrar, ainda, que a novela turca foi a mais exportada pelo país em 2018, ganhando notoriedade em várias partes do mundo.
‘Mãe’ está disponível no Globoplay e será exibida pela Record
Novelas turcas no Brasil
“Força de Mulher” vai ao ar semanalmente às 21h, mas não é a primeira novela turca a ser exibida na televisão brasileira. A primeira emissora brasileira a exibir uma novela turca foi a Band, com Mil e Uma Noites (2006) e Fatmagül (2010).
Depois, o Viva, que se tornará “
Todas elas estão disponíveis no Globoplay, que traz outros sucessos turcos como Hercai (2019) e A Sonhadora (2018), esta protagonizada pelo galã Can Yaman.