Ouvindo...

The Last of Us: novo episódio tem críticas a reações de Tommy e Ellie

Nas redes sociais, fãs das produções apontaram diferenças entre o game e a série.

The Last of Us

Este texto contém spoilers! Um novo episódio de The Last of Us estreou na noite desse domingo (27). Entre elogios, surgiram também algumas críticas, nas redes sociais, às reações dos personagens, principalmente após a morte de Joel.

“No jogo, a Ellie já tinha sofrido dez ataques pós-traumáticos e o Tommy já estaria em Seattle dando tiros”, comentou um internauta no X, antigo Twitter.

Leia também

“Vai ser difícil fã de The Last of Us defender esse episódio. O que fizeram com a história, as mudanças. Isso vai desagradar geral”, criticou outro.

“Tiraram uma das partes mais importantes da história. Tommy não ir atrás da Abby ficou ridículo e totalmente diferente do que significa o jogo e a história. Não dá para defender isso”, pontuou mais um.

Ellie e Tommy em The Last of Us

O que acontece no jogo?

No jogo The Last of Us Part II, Tommy é que presencia a morte de Joel. Em seguida, ele visita Ellie preocupado com a sede de vingança da garota.

Tommy implora para Ellie que espere um dia para que convencesse Maria a formar um esquadrão para encontrar o grupo de Abby - responsável pela morte de Joel. No entanto, ele decide partir sozinho atrás do grupo, que estava em Seattle, e deixa uma carta pedindo para Ellie não o seguir.

Esse trecho foi substituído na série, em que houve um salto temporal de três meses. Nesse tempo, Tommy trabalhou na reconstrução de Jackson e não foi atrás de vingança. O próximo episódio de The Last of Us estreia em 4 de maio.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia