Ouvindo...

Homem é demitido após acessar contas bancárias de Leonardo e Neymar

O acesso foi descoberto pela instituição financeira através de um sistema interno de monitoramento

Um operador de teleatendimento foi demitido por justa causa ao acessar indevidamente contas bancárias de dois clientes famosos: Neymar e Leonardo.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, não havia solicitação, autorização ou consentimento dos dois para as consultas, violando a política de segurança da informação do banco, que não foi divulgado.

O acesso foi descoberto pela instituição financeira através de um sistema interno de monitoramento. Após apuração, foi constatado quem fez o acesso, e o funcionário justificou que tinha apenas “curiosidade”. Ele afirmou, ainda, que não sabia que não era permitido ter acesso a dados de clientes que não estivessem em atendimento.

Leia também

A decisão de justa causa foi assinada pelo juiz Marco Antônio dos Santos, da 27ª Vara do Trabalho de São Paulo-SP. Ele alegou que a gravidade do fato é “inegável” e que houve “quebra de confiança”, além de violação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A decisão cabe recurso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais