Ouvindo...

Na disputa pelo Oscar, ‘Anora’ vence prêmio do Sindicato de Diretores e Produtores de Hollywood

A comédia dramática concorre a seis premiações do Oscar, entre elas ‘Melhor filme’, disputando com ‘Ainda Estou Aqui’

O longa ‘Anora’ ganhou o prêmio de melhor filme do Sindicato de Diretores e Produtores de Hollywood neste sábado (8), tornando-se um favorito ao Oscar.

A comédia dramática do diretor Sean Baker, que conta a história de amor entre uma stripper e o filho de um oligarca russo, levou para casa os prêmios concedidos pelo Sindicato de Diretores (DGA) e pelo Sindicato de Produtores (PGA).

‘Minha síndrome de impostor está no auge agora!’ disse Baker, diretor de cinema independente de 53 anos, na gala da DGA em Los Angeles.

Até agora, Baker era mais conhecido nos círculos de arte por seus filmes sobre pessoas marginalizadas nos Estados Unidos.

‘Anora’, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em maio, também levou o Critics’ Choice Awards na sexta-feira (7), aumentando as chances de ganhar o Oscar em 2 de março.

Leia também

Dezenove dos últimos 21 vencedores do Prêmio DGA também ganharam o Oscar de melhor diretor no mesmo ano, incluindo os dois últimos, “Oppenheimer” e “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.

Indicações Oscar

Concorrente do longa brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, Anora concorre a seis premiações do Oscar:

  • Melhor filme
  • Melhor ator coadjuvante - Yura Borisov
  • Melhor roteiro original
  • Melhor edição
  • Melhor atriz - Mikey Madison
  • Melhor direção - Sean Baker

*Com informações da AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Leia mais