Ouvindo...

Malu Borges, Álvaro e outros rebatem comentários de planilha com críticas a influenciadores

Vários influenciadores reagiram aos pontos mencionados na lista

Planilha tem várias críticas à Malu Borges e outros influenciadores

Uma planilha on-line com nomes de influenciadores e descrição de supostas experiências ruins de trabalho viralizou na tarde dessa quinta-feira (23) nas redes sociais, especialmente no X, antigo Twitter. Com nomes como Malu Borges, Álvaro, Gil do Vigor, Sabrina Sato e muitos mais, o assunto tem sido muito comentado.

A partir da repercussão, vários dos envolvidos se pronunciaram, alguns, inclusive, confirmando as informações da planilha. Confira a seguir alguns deles.

Malu Borges se pronunciou pelo TikTok

Malu Borges

A influenciadora foi uma das mais criticadas na planilha. Em um dos comentários, afirma que ela “não aceita refazer” e “se preocupa apenas em fazer um conteúdo que viralize na comunidade dela”. Com isso, ela respondeu com um vídeo no TikTok.

“Para mim, todo feedback é válido. É muito importante conseguir ter esse feedback, mesmo que de forma anônima, porque acaba que às vezes a gente não tem. As coisas vão seguindo e a gente acaba não tendo esse feedback”, iniciou.

Leia também

“Tem muita coisa para eu tirar dali e o que mais me acalma é que ninguém ali falou sobre Maria Luisa pessoal, sabe? Sobre pessoal. Falou muito sobre profissional, então isso me tranquiliza, porque ninguém falou que sou sem educação. Ninguém falou que trato as pessoas mal, porque, aí, sim, eu ficaria muito chateada, porque realmente não condiz comigo”, continuou a influenciadora.

  • Confira o pronunciamento de Malu Borges íntegra aqui.

Álvaro reagiu no Instagram

Álvaro

Álvaro Xaro, influenciador que atua no Instagram, também se pronunciou. Na rede social, ele leu alguns dos comentários da planilha e respondeu.

“É óbvio que vi essa lista. Lá tinha gente me esculhambando e tinha gente me amando também. Só que o que viralizou foi o povo só botando para baixo”, afirmou o influenciador nas redes sociais.

“Eu não tenho contato com agência, nunca tive, é raro. Se alguém me chamou de mal-educado ou grosso, é mentira. Tenho contato com a minha equipe que tem contato com a agência”, continuou.

“Questão de data, realmente, ano passado fui terrível mesmo porque acabou que veio muita marca. Às vezes, chega a proposta e não consigo entregar no prazo”, explicou. O influenciador publicou vários stories na tarde dessa quinta-feira (23).

Bagi também comentou críticas

Bagi

A influenciadora e streamer também se posicionou pelo X. “Não sou um mar de rosas para se trabalhar mesmo. No presencial, sou um anjo, mas sou bem chata na parte criativa e bato bastante o pé para fazer algo bom”, escreveu.

“Até gosto de ter fama de ser ‘exigente’, porque assim garante que vai sair bem feito e ter mais chances de vocês (público) gostarem. Me recuso a fazer coisa de mal gosto e mal feita e cobro caro por isso”.

  • Veja aqui o pronunciamento completo da influenciadora.

Pelo Instagram, outros influenciadores e produtores de conteúdo mencionados também reagiram, entre eles Déia Freitas, do podcast Não Inviabilize, e Rafa Uccman.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia