Ouvindo...

Casa icônica de ‘Esqueceram de Mim’ é vendida nos EUA; veja valor

Imóvel ficou famoso pelo clássico natalino dos anos 90 estrelado por Macaulay Culkin

A casa onde foram gravadas algumas das cenas principais do filme ‘Esqueceram de Mim’, em 1990

A casa utilizada como cenário principal no histórico filme ‘Esqueceram de Mim’ (1990) foi vendida nos Estados Unidos por 5,25 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 27 milhões, na cotação atual.

A venda foi confirmada pelas corretoras Dawn McKenna e Katie Moor, da Coldwell Banker Realty. “Estamos emocionados com a forma como esta casa capturou a atenção e os corações de todos devido ao seu merecido lugar na história cinematográfica e às memórias atemporais de férias que ela evoca”, afirmou a empresa em comunicado à revista People, reproduzido em reportagem do site Splash, do Uol.

Leia também

O imóvel foi colocado à venda em maio de 2024 e, antes disso, pertencia a um casal que o adquiriu em 2012 por 1,585 milhão de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na época). Construída em 1921, a casa conta com 847 m² de área construída em um terreno de 2.161 m². Sua estrutura inclui cinco quartos, seis banheiros, uma ampla sala de estar e uma quadra esportiva.

História

Como informa o Splash, Tim e Trisha Johnson, os antigos proprietários, relataram ao ‘The Wall Street Journal’ que descobriram a casa por acaso, enquanto procuravam imóveis em estilo georgiano de tijolos vermelhos. Ao visitar a residência, foram surpreendidos ao saber que ela havia servido de cenário para o filme estrelado por Macaulay Culkin.

Na entrevista ao jornal americano, Trisha disse que fãs da produção frequentemente passam em frente a casa gritando o nome de Kevin, personagem de Culkin. Para ela, essas manifestações trouxeram uma “energia feliz” ao ambiente.

Apesar de muitas partes do imóvel mostradas no filme não estarem mais preservadas quando o imóvel foi comprado, o casal contou ao The Wall Street Journal que manteve elementos icônicos, como a porta da frente e a escada central, famosa pela cena em que Kevin desliza com um trenó.

Em 2018, eles realizaram uma reforma significativa no imóvel, ampliando o porão e adicionando uma quadra esportiva e um pequeno cinema com sete poltronas. O espaço ainda abriga uma réplica da casa em Lego e uma figura de Kevin também feita com as peças, além de uma varanda com lareira em ambos os lados da residência, relata o Splash, destacando informações do jornal americano.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.