Ouvindo...

Nova estrela da Globo, Eliana fala sobre público feminino: ‘sempre me comuniquei com elas’

Apresentadora celebra nova fase profissional no GNT e retorno às tardes de domingo na Globo

Eliana durante participação no Mais Você

Após deixar o SBT, emissora onde trabalhou por 15 anos, a apresentadora Eliana, de 52 anos, iniciou a trajetória no Grupo Globo como uma das apresentadoras do programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT.

Em entrevista exclusiva à Revista Caras, a artista destacou sua forte conexão com o público feminino. “Falo muito com as mulheres”, declarou.

No comando do Saia Justa, Eliana divide o palco com Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado. O programa é um espaço dedicado ao diálogo sobre questões do universo feminino. “Em linhas gerais, eu acho que falo muito com as mulheres. Já falava com as mães quando trabalhava com as crianças. Quando fui para os domingos - isso é um dado -, a maior parte do público é feminino. Então continuo falando com elas, com muita responsabilidade em todos os campos”, explicou Eliana.

Leia também

A apresentadora destacou que a leveza do Saia Justa é essencial. “Foi visto que era importante as mulheres darem aquele respiro no meio da semana, na quarta-feira, para relaxar, de forma leve, por isso o novo time. Os debates sobre o universo feminino são importantes; temos muito que batalhar pelos nossos sonhos, pela equidade de direitos, e o ‘Saia’ tem essa leveza. Fico realizada quando vejo os números de audiência”, afirmou.

Além do desafio no GNT, Eliana também retorna às tardes de domingo na TV Globo como apresentadora do The Masked Singer Brasil. “E falo com a família brasileira há muitos anos. Quando fiz a transição do público infantil para o adulto, na verdade, ampliei esse público. As crianças podem assistir ao ‘Masked’, que é divertido, lúdico, um conteúdo familiar”, concluiu a apresentadora.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.