Ouvindo...

A Fazenda 16: quem está na Roça quíntupla? Veja tudo o que rolou na formação

Dois peões serão eliminados na quinta-feira (12)

O TOP 10 formou na noite desta terça-feira (10) a primeira Roça quíntupla da temporada. Os dois menos votados pelo público se despedem de A Fazenda 16 na próxima quinta (12).

A formação iniciou com Vanessa lendo os poderes do Lampião. Ela decidiu ficar com o Laranja - que vale imunidade ou R$ 20 mil - e entregou o Branco para Sidney. A peoa optou por ficar imune.

Em seguida, Gilsão indicou Sacha à Roça. “Meu voto é para causar confusão mesmo, baseado no que eu recebi também, baseado em intrigas. Hoje, ouvi que briguei com três [Yuri, Luana e Gui]. Meu voto é no Sacha. Estou mostrando para o time deles, que ele tá jogando por ele”, justificou.

Leia também

Logo depois, iniciou a votação da casa e, com cinco menções, Yuri ocupou o segundo banquinho. O ex-bombeiro da Eliana puxou Flor da Baia, que iniciou o Resta Um. Flor salvou Albert; Albert salvou Sidney; Sidney salvou Juninho; Juninho salvou Gui; e Luana sobrou.

Por fim, Sidney leu o poder Branco. “A Roça terá cinco peões, você indicará o quinto roceiro. O indicado vetará dois peões da Roça”, diz o enunciado. Indicado por Sidney, Gui decidiu vetar Flor e Sacha da disputa.

Veja votos e justificativas

Juninho: Yuri.
Justificativa: "É a única opção que tenho aqui dos meus adversários.”

Gui: Albert.
Justificativa: “Hoje, as coisas estão bem acirradas. Meu voto é estratégico, mas também pessoal. Vi que ele começou a arrumar briga com meu grupo, primeiro com Sacha, depois com Yuri, Luana e agora comigo.”

Sidney: Yuri.
Justificativa: “Meu voto vai no Yuri, primeiro pra devolver o voto dele como Fazendeiro. Ele falou que não posiciono na casa, quem acompanha sabe que eu me posiciono sim.”

Yuri: Albert.
Justificativa: "É um cara que tenho nojo, ele que é um trapaceiro aqui dentro, é mal-intencionado, do mal mesmo, um cara que distorce tudo.”

Albert: Yuri.
Justificativa: “Ele só defende o grupo dele, até falei na dinâmica se eles iam dividir o prêmio, o que é proibido. É uma pessoa agressiva e todos os quatro se revezam para tirar as pessoas da casinha.”

Luana: Albert.
Justificativa: “Ele esquece que às vezes que passamos do ponto é porque somos seres humanos, então ele tem essa pose de educado, de falar baixo, mas desce muito no nível de uma forma que nunca desci. Ele já enfiou a cueca no orifício, falou para eu pegar na jeba dele. Ele fala muito do outro e faz a mesma coisa.”

Vanessa: Yuri.
Justificativa: “Ele teve uma fala em uma dinâmica que considero gravíssima, que o objetivo dele era desestabilizar os oponentes pra que eles percam a cabeça e sejam expulsos ou agridam alguém. Ele também é uma pessoa agressiva e não tem jogo próprio. É advogado do Sacha.”

Sacha: Albert.
Justificativa: “Quem acompanhou ele nessa semana viu ele me xingando várias vezes, gritando em meu ouvido e mandando eu pegar nas partes íntimas dele. Coisas que a gente nunca fez com ele.”

Flor: Yuri.
Justificativa: “Estava uma briga generalizada. Eles [G4] podem falar que sou hipócrita e, desde o início, sempre tratei todos bem. Aqui todo mundo briga, eu gosto de me dar bem com os outros, já fui uma virginiana vingativa, tenho 60 anos e lutei para ser a mulher que sou. Cheguei aqui e tentaram me jogar contra os outros [...] Minha opção foi de coração e, para me livrar do voto do Fazendeiro, meu voto é no Yuri.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais